Artigos

Como instalar um programa no Mac OS X

Bom, para muitos isso pode parecer estranho: ” – Oras porque um tutorial sobre isso? ” , e eu responderia: ” – Para matar a curiosidade alheia! e informar também é claro!”

Quando estava perto de ter um Mac procurei me informar sobre tudo a respeito do sistema, desde softwares similares aos que uso no Windows XP a funções que costumo utilizar.

Sempre tive curiosidade de como se instalava programas no OSX, fui pesquisar e me disseram: ” É simples, basta arrastar e soltar ” (juro que quase espanquei a pessoa pela ironia).

Pois bem, para quem está pensando em adquirir um Mac lá vai uma pequena e singela sequência de como se instala programas no OS X, estrelando: Opera 9.24

  • Após baixar o DMG (que na verdade funciona como um ISO para o OS X):

  • Clique duas vezes no arquivo para abrir e ao fazer isso irá aparecer esta tela:

  • Feito isso ele irá montar o DMG como se fosse uma unidade na sua área de trabalho (lembram do ISO?):

  • Alguns programas ja carregam automaticamente a tela de ” instalação, outros somente o icone do drive montado. Caso não carregue a janela, clique duas vezes no icone mostrado acima, caso contrário irá aparecer a seguinte tela:

  • Nesta janela que abre vimos o que tem que ser feito: puxar o icone do programa para a pasta Applications (padrão no OSX para instalar programas) e o Opera será instalado como vemos abaixo:

  • Feito isso, irá aparecer uma pequena janela de progresso da instalação e pronto! seu navegador Opera (ou outro programa qualquer) estará instalado com sucesso! Simples não?

Clique na imagem para ver ampliado

Sei que pode parecer “besta” mas eu tive uma certa dificuldade de entender isso (antes de ter meu iMac) e quando coloquei as mãos nele vi que isso é simples e fácil demais!

Tags: Apple, Software

Você também vai gostar

Leia também!