Notícias

V4 Company adquire a plataforma Staage, do Grupo Primo

A V4 Company anuncia a compra da Staage, uma plataforma de ensino de Marketing Digital a partir da visão de especialistas do mercado, os quais disponibilizam, inclusive, acesso aos bastidores de lançamentos de produtos. Com certificação para alguns cursos, a empresa ainda oferece visibilidade do trabalho dos alunos a outros players. Com a aquisição, Staage e V4 Educação se unem e passam a atuar sob a chancela da Staage em educação, nova plataforma oficial para treinamento da V4. À frente da nova operação, está o CEO e sócio-administrador, Fernando Miranda, ex-CMO da Exame, o qual assina o impulsionamento dos resultados de produtos educacionais nesse canal.

Miranda ainda foi o responsável pelo desenvolvimento do novo modelo de monetização do InfoMoney, que registra um ganho 10 vezes maior em aquisições. Como membro do conselho consultivo da V4 Company e ex-Head de Marketing & Digital Sales na Infomoney e XP Inc., o executivo se destaca em liderar iniciativas de growth marketing e desenvolvimento de novos produtos.

A Staage, fundada em 2021 e até então do Grupo Primo, ultrapassou o faturamento anual de R$ 30 milhões, tendo hoje cerca de seis mil assinantes ativos em sua base. Sem poder abrir o valor da operação, que foi tratada com confidencialidade entre as partes, Miranda aponta que a meta é alcançar R$ 50 milhões nos próximos três anos. “Acreditamos muito no projeto e no caminho que traçamos aqui. Além disso, temos bons cases como benchmark, a exemplo do G4 Educação e da Conquer, os quais chancelam os métodos utilizados”, destaca o CEO da Staage, que revela ainda novas frentes à operação, como imersões, MBAs e formações executivas. “Nossa meta é ser a escola do profissional de marketing do século XXI”, diz Miranda, principal investidor da operação.

Para Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company, a escolha do executivo a comandar o novo negócio levou em consideração as expertises do profissional tanto em negócios de educação, como também em marketing. “O Fernando [Miranda] vai além do ensino, pois é um operador nato. Sua história soma ainda dois negócios de educação pouco convencionais. Desta forma, não tivemos dúvida nesta aposta, pois ele tem o perfil disruptivo no qual acreditamos para avalancar nosso negócio com esta junção dos times de educação e tecnologia”, comenta Lippert, que ainda aposta em uma educação B2B (adesão singular) para apoiar agências de marketing e empresas a formarem seus profissionais.

O novo braço de educação da V4 já chega ao mercado com um know-how de 70 mil alunos. Em seu portfólio, a Staage contabiliza mais de 50 mil empreendedores em sala de aula e a V4 Company outros 20 mil. “Esta é a primeira aquisição que fazemos pois acreditamos realmente na sinergia que este universo de M&As nos propõe. Além disso, entendemos que este seria o posicionamento mais adequado das empresas, já que a Staage é um ativo que agrega tecnologia ao nosso core business que prima pelo capital intelectual. Com operação e tomada de decisão independente, este novo momento deixa ainda mais claro os serviços da comunicação que entregamos”, finaliza Lippert.

Você também vai gostar

Leia também!