Intel NextG
FAIL (the browser should render some flash content, not this).
Intel NextG
Guia do PC Windows Linux Games Hardware Gadgets

17/12/07; 11:08

Mário

Games
Hardware

Nem Tri-SLI com três GeForce 8800 Ultra segura Crysis

Você estava economizando dinheiro para comprar aquela GeForce 8800 Ultra, almejando rodar Crysis com todas as settings no máximo? Então para você esta notícia será um banho de água fria.

O site alemão PC Games Hardware publicou alguns benchmarks do recém lançado Tri-SLI da NVIDIA, que mostra que nem mesmo três placas gráficas 8800 Ultra conseguem rodar Crysis com as settings no Very High em Full-HD (1920×1200).

Tri-SLI.

Nos testes, conseguiram apenas uma média de 37,9 FPS (frames per second), algo jogável, mas que em algumas cenas de intenso tiroteio pode fazer você tomar tiros desnecessários, ou até mesmo morrer. Pode ser que isso seja apenas algum problema com os drivers, já que o Tri-SLI foi lançado recentemente… Resta a nós, jogadores, apenas aguardar, e ver o que acontece nas próximas semanas.

, , , , , , ,

Compartilhe: Ueba Rec6 diHitt Linkk del.icio.us Stumbleupon

Comentários

  1. Eu acho que estão chorando de barriga cheia :P . 38 FPS é uma boa taxa… O Call of Duty 4 eu rodei a 15 FPS! Não é o ideal, mas deu pra jogar numa boa.

    []’s!


    Usando Opera Opera 9.24 no Windows Windows Vista
  2. Mário

    17/12/07, 11:19:16

    Da pra jogar Rodrigo , mas você pagaria uns 6 mil reais só nas VGAs, mais 3 mil no monitor, além de todo o resto do PC, como o fonte e etc que precisa ser especial, para conseguir só 38FPS?
    Porque em alguns lugares onde se exige mais das placas, a taxa de FPS cai, teve locais que a taxa de FPS ficou em 14FPS.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  3. Astaroth

    17/12/07, 12:42:40

    Ok, confesso que fiquei com medo.

    Eu ja me contentaria com apenas 1 8800 ;P.
    Mais com tudo que crysis apresenta, ja era de se esperar.

    []’s


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  4. Pepe

    17/12/07, 13:09:28

    Daqui a pouco vou ter de montar uma Usina de Força no quintal de casa, para poder dar suporte de energia ao PC e seu milhares de componentes ultra-mega poderosos, só assim para poder jogar…

    Deus Abençoe os emuladores de Super Nintendo…


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  5. thiago

    17/12/07, 15:48:50

    ninguem vai jogar em full hd!


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  6. FelipeBZ

    17/12/07, 16:05:38

    Será que os programadores têm uma superestrutura pra programar e testar o Crysis?


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b1 no Windows Windows XP
  7. Gustavo Yuyama

    17/12/07, 16:17:17

    Sacanagem, o jogo é ótimo, tem gráficos lindos, mas é impraticável nessa resolução. Não seria melhor comprar uma 8600GT e jogar com tudo no médio? Nunca fui fã das soluções SLi nem CrossFire.

    []s


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 no Windows Windows XP
  8. Lucas Mendes

    17/12/07, 16:25:27

    Caramba, energia suficiente para aguentar tudo isso junto deve ser mais do que uma máquina de lavar \o\
    Mas 38 FPS já está de bom tamanho para uma configuração tão monstruosa.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  9. Luis Henrique

    17/12/07, 22:51:19

    A persistência retiniana impede que o olho humano perceba a transição entre imagens com taxa superior a 16Hz (entenda 16 FPS), com pequena variação de uma pessoa para outra.

    Isto significa que dificilmente um ser humano normal perceberia a diferença entre 20 frames por segundo e 600 frames por segundo, exceto, é claro, numa cena muito rápida onde hajam imagens muito distantes umas das outras.

    Ainda assim, 37,9FPS já é quase o dobro disso e mais que o dobro do que o olho humano percebe. Por isso, concordo plenamente com o primeiro comentário: chorando de barriga cheia !!!


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  10. Bigode

    18/12/07, 07:35:18

    …para nos pobres mortais, continuo com meus 18 FPS :P


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  11. mfcaumo

    18/12/07, 10:05:31

    O problema pode não ser das VGA…

    Pelo que sei (e se eu estiver errado, por favor me corrijam), os gráficos em si (a posição de cada pixel na tela) são montados pelo processador da máquina. As VGA ficam com a parte da coloração, efetivamente “montar” o pixel na tela, a cor de cada pixel, textura, etc.

    Teriam que ter feito esse teste com um processador também top de linha, pra acompanhar as VGA.

    Ai, se não rodar direito, só rezando.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  12. Mário

    18/12/07, 10:08:10

    O olho humano não ve só 20 frames, isso é algo que qualquer um de nós pode notar jogando um jogo com 15FPS ou com 30FPS.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  13. igor

    18/12/07, 12:03:28

    pelo q sei o olho humano nao nota difeneça a partir de 60fps!
    uma media d 38,7fps e boa, mas nas areas onde ha mais tiroteios e tal, os fps caem mto, pra mim o crysis ficou mto mas mto mal programado.abraços


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP
  14. Famscrow

    18/12/07, 14:29:58

    Na resolução máxima vai dar pra ver besouros nas folhas das árvores… e pra quê que eu quero ver besouros????


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  15. Maromali

    18/12/07, 14:48:22

    olha gente, com 37,9 FPS dá pra jogar nomalmente!!!!


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  16. Mário

    18/12/07, 17:23:55

    @mfcaumo

    Foi testado com um Core 2 Extreme X6800 Conroe


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  17. Mário

    18/12/07, 17:24:38

    QX6850*
    Desculpe o erro.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  18. Mondongo

    18/12/07, 19:08:46

    Tudo bem que o olho não perceba diferença entre 30fps e 100fps. Mas se nota quando há queda de frames. Se roda a a 38fps e cai para 20, a pessoa percebe. Se o jogo rodasse 100% do tempo a uma frequência só não teria problemas.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  19. xanavi

    18/12/07, 19:16:25

    prefiro espera kill zone 2 pro PS3 non curto muito joga em PC


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  20. Leandro

    19/12/07, 04:59:39

    Esse papinho de que o olho humano nao percebe a diferença a partir de 30 fps é tudo mentira ….
    Tanto que é verdade que quando vc joga CS vc percebe MUIIIITA diferença entre 60 fps e 100.
    E em outros jogos tbm.

    Duvida ? testa em casa entao …

    :D


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  21. Anderson

    19/12/07, 08:48:46

    O que está em questão Maromali não é o FPS em si, e sim o valor que se deve dispor para obter este FPS, quase 10 mil só para VGA e processador, sem contar memória e o resto todo da máquina, na minha opnião é ainda um jogo fora da realidade, vai demorar muito tempo pra se tornar popular.

    Com essa configuração no CS:S você conseguiria um FPS de 300 no mínimo.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  22. Adam Mendes

    19/12/07, 12:07:39

    Concordo com o Leandro, esse negócio de que o olho humano não percebe todo mundo fala, mas jogar a 37 fps é ruim sim. O Mesmo se diz sobre os 60Hz da atualização do Monitor, muita gente não percebe, mas depois de você começar usar de 75Hz pra cima, seu olho agradece.
    Talvez não seja tão incomodo, mas com certeza deve ser bem mais cansativo, crysis é uma coisa de louco fora de seu tempo, algo que chegou muito cedo para nós.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  23. Gustavo

    19/12/07, 12:39:28

    Simplesmente ridículo … criam um jogo que nao roda nem nos melhores computadores, pra que ?


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 1.5.0.7 no Windows Windows XP
  24. Diego

    19/12/07, 23:44:13

    Como assim o ser humano não percebe a diferença de 20 FPS para 30 exemplo ??!?

    Ja esperimentaram faser o teste, pelo menos comigo eu achei uma diferença entre ~25 e ~40 no most wanted!!!
    Com certesa posso afirmar que ha uma diferença!!!

    Além disso o ser humano pode perceber ainda mais pelo sub-conciente!!!

    flw


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  25. Di3g0

    20/12/07, 00:09:47

    Nem chuck norris consegue.
    Ok ele consegue…


    Usando Opera Opera 9.25 no Windows Windows XP
  26. mil

    20/12/07, 02:04:31

    pow, pessoal mais tbm o pessoal exagero né? pra que rodar em 1920×1200, com todos os filtros ativados?

    rodar em 1600×1200, nao deve ter diferença nenhuma, e deve girar nas casas dos 50fps pelo menos


    Usando Opera Opera 9.24 no Windows Windows XP
  27. Vitor Veloso

    21/12/07, 23:01:46

    Nossa, sabia que o gráfico do jogo era uma coisa muito incrível, depois dessa eu realmente fiquei triste. Estou tentando comprar uma 8600 GT pq a resolução do meu monitor é de 1680×1050, com a minha placa de vídeo os jogos atuais rodam no mínimo com resolução de 640×480, parece mais q vc está correndo com um quadrado ao invés de um carro :P
    E eu concordo com Adam Mendes, esse jogo ainda está fora da nossa realidade, nem um dos melhores computadores conseguiu rodar no máximo com perfeição, daqui a um 1 anos talvez consigam, é o q eu acho.
    Abraço


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows Vista
  28. Gabriel

    24/12/07, 17:04:20

    O povo paraíba !!!
    a matéria está querendo mostrar que o jogo foi mal projetado !
    só isso !!
    se existe a porra do full hd é pra rodar em full hd qnd disponível !!

    O processador usado é um monstro e o pc como um todo tb !
    eu tenho um quad 6600 com sli gts 8800 320mb. Jogo com com tudo no medio, agora qnd vem o fog e fumaça fudeu !!

    A questão é, o jogo é póstumo ! não é pra essa era !
    rs


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  29. Beraldo

    26/12/07, 14:31:08

    Droga, e eu pensando que ia rodar na minha ATI X1150 de 512. com 2 gb de ram. Huauhauh Nuncaaaaaaaaa.
    Mas realmente, pelo que se vê, podemos perceber que existe algum erro no projeto do jogo.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  30. Hawk

    26/12/07, 18:08:32

    Os programadores usaram as máquinas da nVidia para programarem Crysis. Não sei vocês viram na net - YouTube - um vídeo onde são mostradas as “maquininhas” que eles usam lá na nVidia.


    Usando Opera Opera 9.25 no Windows Windows XP
  31. Luis Henrique

    27/12/07, 13:58:31

    Igor, Adam Mendes eDiego:

    Vocês estão confundindo duas coisas distintas.

    A frequência de atualização da tela não corresponde à taxa de frames por segundo.

    Num monitor CRT os pontos da tela são pequenos pontos de fósforo que emitem luz quando atingidos por um feixe de eletrons, e esses pontos vão perdendo energia gradualmente e se apagando. O problema é que essa´perda de energia é muito rápida, causando um efeito indesejado nos olhos. A nossa percepção desse efeito não se dá pelo fato do olho perceber e sim pelo fato do olho estar em movimento, não acompanhando a formação da imagem. Isso não ocorre, por exemplo, num monitor LCD, pois este é afetado pela inércia das moléculas do cristal líquido, fazendo a imagem ter uma transição suave de forma quase independente da taxa de atualização.

    Já a taxa de FPS trata de quão rapidamente as imagens são substituídas, não somente um pixel, mas a tela inteira de uma vez, ou seja, quando os pixels do seu monitor são atualizados, a imagem já estava pronta em background.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  32. Luis Henrique

    27/12/07, 14:14:05

    Gabriel

    Concordo plenamente com você.

    Uma prática que se tornou muito comum entre os desenvolvedores de jogos para PC foi desconsiderar as limitações de hardware e esquecer que um computador é uma máquina limitada com recursos finitos.

    Os desenvolvedores de Jogos para consoles de video game historicamente sempre tiveram a preocupação de adequar as características do jogo ao hardware para que o jogo mantivesse um desempenho uniforme, mas atualmente a péssima prática de programação dos desenvolvedores de jogo para PC tem prevalecido. O problema é que isso tem um apêlo comercial, visando forçar o usuário a adquirir um hardware que ele não precisa. E estes se sentem lisongeados em falar que gastaram 3, 6 ou 8 mil reais em placas de vídeo.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  33. André (JahPahZzZ)

    9/01/08, 01:45:47

    Sabe oq isso se chama??
    JOGO MAL PROGRAMADO!
    ele eh um jogo pra vender Placas de video…
    isso eh um fato


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  34. @ André (JahPahZzZ)

    Concordo contigo. Se você não tiver uma 8800, você não roda..

    []’s!


    Usando Opera Opera 9.25 no Windows Windows XP
  35. Yuri Duarte

    12/01/08, 18:09:24

    É obvio que isso tudo é jogo de marketing pra vender mais compomentes, colocando na cabeça das pessoas que eles so poderão rodar um jogo bem se tiverem 3 placas de video. Fazendo os usuários se sentirem obrigados a gastar milhares de reais em 3 Geforce 8800 ultra, se quizerem ter rendimento satisfatório.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  36. Marcel

    27/02/08, 15:47:36

    E quem disse que em uma resolução dessa 38 fps é ruim da pra jogar muito bem claro que se esperava mais só que não é motivo para pânico


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  37. Marc@

    27/02/08, 22:00:56

    Esse negocio de jogo ter que usar 3 placas de video e ainda não conseguir rodar no máximo é demais. Imagine um PS3 com tres placas dessas! Dava até para fazer filme em realidae virtual. A plataforma e o SO são uns problemas.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  38. ÐØØM™

    13/04/08, 19:05:23

    Só digo uma coisa: prefiro comprar um PS3, o jogo Crysis original, um HD de sei lá uns 750GB para o PS3, do que ter que montar o pc que esses imbecis pedem para rodar um JOGO DE TIRO. Eu entendi que o jogo é para a próxima geração de placas de vídeo (no que eu discordo: isso só vai rodar nas GeForce 11 ou 12 pelo jeito, já que 3 8800 ULTRA não dão conta do recado) mas nem Doom 3 foi tão escroto assim e lembrem que ele foi top por um bom tempo…


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.13 no Windows Windows XP
  39. Cyco

    11/05/08, 21:15:10

    o olho naum ve diferença entre 30 e 100 fps msm,mas ve a transição entre eles,por exemplo
    vc tah jogando o most wanted a 100 fps,ai qdo cai pra 30 vc vai percebe q diminuiu,mas qdo estabilizar vc nem vai notar a diferença

    e realmente crysis eh jogada de marketing pra vender placas de video


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista
  40. rogeferrone

    16/05/08, 20:56:26

    desculpem… mas mudando um pouco de assunto, o que é melhor????

    uma paca de video 8800 gts 720mb ou duas 8800gts 320 em SLI????

    Vlw!!!!


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  41. slash

    2/07/08, 01:06:52

    esse negocio ai de 3-way-sli-geforce8800ultra peidarem pra rodar crysis a 37 fps é convessa fiada. fizeram isso so pra criticar o game,e desanima o resto da galera.

    eu tenho uma 9600gt e jogo crysis no very high 1280×1024 AAx2 numa media de 20 a 45 fps

    agora dize que tri-sli-8800 ultra ia fazer so isso,da um tempo. acredito que quando fizeram testes ambus não estavam otimizados entre si.


    Usando Opera Opera 9.27 no Windows Windows Vista

Envie um comentário!

RodapéGuia do PC (cc) 1999-2008 - Tecnologia sem mistérios
O conteúdo do Guia do PC está licenciado sob a Creative Commons
Contato · Termos de uso · Política de privacidade
Powered by WordPress - 46 queries - 2.906 segundos