Notícias

WordPress.com bloqueado no Brasil

Eu sei que minha área de cobertura aqui no site não é essa, mas creio que isso é uma notícia importantíssima para todos os bloggers que visitam o Guia do PC, sei que vocês fazem boa parte da nossa audiência.

Uma decisão da justiça, vai fazer com que o acesso ao serviço WordPress.com, seja suspenso para usuários do Brasil, semelhante ao que ocorreu com o YouTube em 2007.
A ordem judicial cita o bloqueio de apenas 1 página do serviço, entretanto segundo a Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet), por motivos técnicos, todo o serviço teria de ser bloqueado, segundo a associação informou ao G1, portal de notícias da Globo, a Abranet já enviou a ordem aos provedores, que farão o bloqueio de todos os endereços com a extensão .wordpress.com.

Não existe uma data fixa para o bloqueio, porém os provedores já estão se preparando para realizar o bloqueio.
A Abranet afirma que pretende enviar um comunicado ao Juiz responsável pela decisão, para explicar todo o transtorno causado pelo simples bloqueio de uma página.

A justiça não informou a razão pela qual a decisão foi deferida

Sabemos que muitos vibrarão com essa decisão, já outros, talvez até chorem com a mesma, e você, qual é sua opinião a respeito dessa decisão? Considera-a certa? O fim da liberdade de expressão?
Discuta a respeito no espaço para comentários abaixo!

Fonte: Globo.com
Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!