Notícias

Glass no Firefox 3!

Uma das coisas que mais chama atenção no Windows Vista é o tal do Glass. Quem nunca mexeu pode achar uma firula desnecessária (eu também achei), e está certo, é mesmo. Mas com um PC que rode o Windows Vista numa boa, é impossível ficar sem!

Mas o post não é sobre isso, então, vamos ao que interessa!

Quem já usou/usa o Firefox no Windows Vista (ou Server 2008), certamente, já percebeu aquela horrível barra de navegação azul-claro (vide imagem abaixo).

O Internet Explorer já é mais elegante, com glass em toda barra de ferramentas, combinando com o Explorer do Vista. Porém, agora é possível fazer isso no Firefox 3 também!

Primeiramente, é necessário ter o Firefox 3 instalado. Baixe aqui a última versão beta. Versão final já está disponível.

Depois, é necessário instalar o Microsoft Visual C++ 2008 Redistributable Package (x64 aqui). Sem mistérios até ai. Última versão do Glasser não precisa mais disso.

Agora, a tal extensão que acrescenta essa proeza ao Firefox. Ela se chama Glasser, está em estágio Alpha, e pode ser baixada aqui. Para instalar, basta salvar o arquivo em um local do HD, abrir a janela de complementos (menu Ferramentas, Complementos) e arrastar o arquivo para dentro da janela. Tudo muito simples! Reinicie o Firefox e sinta a diferença!

Ainda é possível ocultar o menu Arquivo (Aquivo, Editar, Exibir…) com a extensão Personal Menu.

Veja o resultado final do meu Firefox 3:

Infelizmente, o Glasser, por enquanto, só funciona no Firefox 3 Beta (e, provavelmente, no Final). Mas existe um tema para o Firefox 2 que tira aquele fundo azul do navegador. O nome dele é Firefox Default for Vista, que pode ser baixado aqui.

Espero que gostem e até a próxima! :D

Fonte: Neowin.

Tags: Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!