Notícias

Exclusivo: GANHE o Windows Server 2003!

Isso mesmo, Windows Server 2003 Standard Edition totalmente de graça e legal! Não é sorteio, é um benefício que a Microsoft dá aos universitários. Infelizmente, como acabamos de comentar, há uma restrição: você deve ser universitário e ter uma carteirinha para comprovar.

O Windows Server 2003 é um sistema operacional para servidores, mas pode ser usado como um excelente workstation. Existem bastantes tutorias espalhados pela internet falando sobre isso e ensinando a configurar, inclusive existe um em nosso fórum.

A “promoção” é oferecida através do Channel 8, uma espécie de portal para universitários da Microsoft. Na sessão de downloads do site, é possível baixar gratuitamente alguns outros programas da empresa, como Visual Studio 2008, Expression Studio e, o mais atraente, o Windows Server 2003, entre mais alguns outros, mas o sistema operacional está restrito apenas a alguns países, como já noticiamos aqui no Guia.

Sim, eu disse está! Pelo menos é o que consta lá no site. Porém, com um pouco de paciência, é possível conseguir um serial e o download do Windows Server 2003 mesmo morando aqui no Brasil.

Para tentar conseguir também, basta seguir os passos: Entre na página de downloads, clique em Sing In lá no topo e logue-se com sua Windows Live ID. Selecione o Windows Server 2003 clicando nele e, em seguida, Verify. Nessa página pode-se escolher vários métodos de validação para baixar o sistema. Se você mora em um dos países da lista, siga normalmente por ai. Caso contrário, clique em Other Verification Options (outros métodos de verificação), logo abaixo do mapa. Na próxima página, clique em “here“, a frente de US, como mostra a imagem abaixo:

Continua na página 2…

Tags: Microsoft, Promoções, Windows

Você também vai gostar

Leia também!