GamesNotícias

GTA IV para PC confirmado através de uma brincadeira?

Dois malandros conseguiram fazer um assistente de suporte da Take Two Interactive assumir que existe sim uma versão para PC de GTA IV em desenvolvimento pela Rockstar North. Para aqueles que não sabem, a Take Two é dona dos estúdios da Rockstar.

Usando o pseudônimo de “Scotty C“, os dois enviaram um e-mail ao suporte, supostamente, da Rockstar. No e-mail, Scotty disse que teria baixado uma suposta versão gratuita do GTA IV para PC e estava com alguns problemas de áudio: “Em algumas horas, o auto-falante esquerdo fica mudo, especialmente quando personagens como Jacob estão falando”, escreveu Scotty. Ele fez questão de descrever com detalhes tudo que viu no jogo e os problemas ocorridos fazendo o suporte da Take Two acreditar que seria mesmo uma versão para PC, o que de fato não era.

No dia seguinte, um e-mail automático do suporte respondeu dizendo que o caso seria avaliado e uma resposta seria enviada dentro de 24 horas. Em outro e-mail do suporte, foi dito que seria requisitado um suporte privado para resolver o problema – que jamais existiu – dos dois maladros.

Finalmente, uma resposta, mas nada muito animador: “Não existe nenhuma versão de GTA IV lançado para PC, muito menos um download disso. Por favor, nos dê detalhes sobre o lugar de onde você conseguiu esta versão”, assinou Anthony, um dos assistentes de suporte da 2K Games, também propriedade da Take Two Interactive.

Para não parecer algo falso demais, eles enviaram outro e-mail, desta vez, no nome de outra pessoa para confundir o suporte da Take Two fazendo-os acreditar que existe sim uma versão para PC de GTA IV em distribuição gratuita na grande rede. No tal e-mail, desta vez enviado por um tal de “Scoop Man”, fazendo-se passar como um amigo de “Scotty C”, eles usaram um exemplo de carro usado para descrever a tal versão para PC de um dos jogos mais cultuados dos últimos tempos. “O website [suposto site que estaria distribuindo a tal versão] não pagou a vocês algo para distribuirem o jogo? Eles não disseram nada. Eu pensei que isso foi porque o jogo não trouxe suporte multiplayer e nem ajuda técnica no site de vocês. Isso parece mais com carro usado”, escreveu eles. Prometendo procurar pelo link criminoso que estaria destribuindo a versão para PC eles ainda perguntam porquê o email foi respondido pelo suporte da 2K Games e não da Rockstar.

Agora sim! Nem eles acreditaram na resposta que haviam recebido:

Response (Anthony) 10/06/2008 09.07 AM
Hello,

Rockstar and 2K Games are both parts of Take Two Interactive, you have corrected the right company.

The PC version of GTA IV has not even been announced for release and is still in development so is not about to be released on a website we have no knowledge of. Have you got another version of GTA? There are other versions that are available on-line, the list are below, could it be one?

GTA
GTA 2
GTA 3
GTA Vice City
GTA San Andreas

If it’s not one of these and it is (somehow) a Pc version of GTA IV, you can see why we would like to know the website address

Kind Regards

2K (And Rockstar) Games Tech Support

Traduzindo:

Response (Anthony) 10/06/2008 09.07 AM
Olá,

A Rockstar e a 2K Games fazem parte da Take Two Interactive, então você enviou seu email a companhia correta.

A versão para PC de GTA IV ainda não foi nem anunciada e ainda está em desenvolvimento então não está nem prestes a ser lançada em sites que nós não chegamos a conhecer. Você tem outra versão de GTA? Existem outras versões que estão disponíveis on-line, listadas abaixo; não seria alguma delas?GTA
GTA 2
GTA 3
GTA Vice City
GTA San Andreas

Se não é nenhuma dessas e seria (de alguma forma) uma versão para PC de GTA IV, você pode entender o porquê queremos saber que site é esse [que estaria distribuindo ilegalmente]

Kind Regards

2K (And Rockstar) Games Tech Support

Difícil acreditar não? Pois é, os dois malucos ainda continuaram fazendo perguntas inocentes para fazer todo esse trote não parecer o que de fato é.

Scotty C envia outro email, traduzido abaixo:

Date: Wed Jun 11 05:35:26 2008
Subject: RE: grand theft auto IV technical issue [Incident: 080609-000134]

Vocês acham que nós estamos falamos de jogos diferentes? Eu estou falando de Grand Theft Auto IV com Nico Bellic como personagem principal. O jogo que foi lançado recentemente. É possível que a versão de vídeo game funcione no PC também ou alguém encontrou um jeito de fazê-la funcionar normalmente? Eu baixei [a versão] de um arquivo Torrent e segui as instruções no arquivo Leia-me falando sobre um tal de crack que após alguns erros eu consegui finalmente instalar e jogar [GTA IV] no meu PC.

Vocês precisam apenas do site, onde o arquivo está ou que programa eu usei pra baixá-lo [o Torrent]? Eu ainda estou no aguardo da resposta do meu amigo [Scoop Man]. Ele está viajando esta semana. Eu irei checar se consigo arrumar os problemas de áudio no meu PC.

Tenha um bom dia!
Scotty C

A resposta foi direta: a Take Two queria logo o endereço do site que estaria supostamente distribuindo GTA IV para PC para que fosse possível impedir o vazamento da tal (e inexistente) versão.

Eles ainda não desistiram e resolveram enrrolar um pouco mais para ver se conseguiam uma resposta mais definitiva e não é que conseguiram?! Aí vai outro email-resposta traduzido enviado por eles:

Date: Fri Jun 13 05:49:29 2008
Subject: RE: grand theft auto IV technical issue [Incident: 080609-000134] É uma ótima idéia. O site que eu fui era [link retirado]. Eu acho que o motivo pelo qual eu tive problemas em pegar a versão era porque a página era bastante confusa. O arquivo era quase impossível de ser encontrado novamente e não estava marcado como deveria estar. Não diz que é uma versão para PC mas, de alguma forma, o pessoal sabe o que é. Eu não entendo porque isso é tão secreto quando eu vejo que há vários outros arquivos para download. Eu não sei como os usuários conseguem se encontrar no meio de tudo isso, e eu não queria gastar meu tempo tentando encontrar exatamente onde o arquivo estava.

Isso ajuda vocês? Quando a versão de PC será lançada? Eu estou louco para testar todas as possibilidades, especialmente o multiplayer. Eu serei o primeiro na fila para conseguir o jogo, é fantástico até agora!
Tenha um bom dia!
Scotty C

Detalhe para a cara-de-pau na frase: “Quando a versão de PC será lançada?”

Para deixar o suporte da Take Two mais confuso ainda, eles enviaram uma lista de links suspeitos para deixá-los literalmente malucos atrás de um vazamento que jamais existiu. E a resposta final chegou rápido:

Response (Richard)
Hello,
Obrigado pela informação Scotty! Nós iremos checar. Nós não temos certeza de quando a versão para PC será lançada, já que somos apenas o suporte técnico e não recebemos tal informação. Eu sugiro que vocês fiquem de olho em www.rockstargames.com para qualquer novidade.

Grato por ajudar, Rich. Aliás, eu não acredito em você. Anthony [o assistente que confirmou a versão para PC] pareceu saber o que estava havendo. Bela maneira de evitar que a pergunta fosse respondida! Hora de deixar isso esfriar por alguns dias e retornar na próxima semana com outra pergunta besta. Mesmo que eu não volte, essa semana foi divertida, com certeza!

Será que os atendentes de suporte da Take Two falaram mais do que deviam ou viram que não se passava de um trote e resolveram cair na laia também? A única conclusão é que os boatos de uma versão para PC de GTA IV estão ficando fortes.

Os e-mails completos podem ser lidos na fonte abaixo.
Fonte: Blogspot RockstarScammer

Tags: Hardware, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!