Browse By

Resumo da Google I/O

A conferência Google I/O, realizada semana passada, vai deixar saudades nos participantes. Além de terem conhecido as últimas novidades do Google para desenvolvedores, ainda levaram para casa um Chromebook e também um Galaxy Tab! Aliás, vários destes tablets já estão à venda no ebay pelo preço médio de U$ 1000. levando em conta que a inscrição para o evento custou a metade disso, eu diria que participar do Google I/O foi um excelente negócio!

Resumindo, as principais novidades do Google I/O foram:

– O anúncio da disponibilidade imediata do Android 3.1 (pelo menos para usuários do Xoom) e também das características no seu sucessor (versão 4.0) que deve sair ainda este ano. O Android 4.0 tem codinome de “Ice Cream Sandwich” (seguindo a tradição do Google de usar nomes de sobremesas para seus sistemas móveis), O “Ice Cream Sandwich” vai, finalmente, juntar as versões mobile e tablet do sistema operacional

– O Google mostrou o estágio de desenvolvimento de seu sistema ChromeOS, que funciona de maneira semelhante a um “thin-client”, com tudo rodando dentro do navegador.

Provavelmente, em algum ponto no futuro, o Google vai juntar os dois sistemas operacionais, pois não fará mais sentido um sistema para mobile/tablets e outro para desktops/notebooks. Quem sabe isso não acontece no próximo Google I/O? Vamos esperar!

 

 

  • Ze

    Na verdade o nome é “Ice cream sandwich”

    • http://www.guiadopc.com.br Abel Alves

      É mesmo! Sei lá porque escrevi Cake! Tou ficando maluco! Já corrigi!

      Obrigado!

      []’s

      Abel