Análises

Galeria: Interface “clássica” do Windows 8 Developer Preview

Windows Explorer agora possui interface Ribbon

A interface imersiva pode ser bem legal e fluida, mas para profissionais ou usuários avançados, certamente a melhor opção é utilizar a interface “clássica” do Windows – aquela que a gente usa desde o Windows 95.

Para quem vem do Windows 7, não há mudanças tão profundas com a chegada do Windows 8 Developer Preview (ou Milestone 3, build 8102). As bordas das janelas estão mais opacas, deixando a transparência menos clara, e o tamanho dos títulos aumentaram, seguindo o estilo Metro de fontes grandes.

Nos aplicativos internos, já podemos notar mudanças mais profundas, especialmente no Gerenciador de tarefas, que mais parece um aplicativo novo. O Windows Explorer com Ribbon foi revelado oficialmente (finalmente!), mas ainda não há nenhuma integração ao Live Mesh ou SkyDrive, nem o botão Sync, exibido nas imagens vazadas do Windows 8.

O Internet Explorer chegou a décima versão, mas ainda não traz nenhuma mudança visível. Outros aplicativos também não foram significativamente alterados, o que é compreensível por se tratar de um sistema operacional pré-beta. Confira a última parte da nossa galeria de imagens do Windows 8.

Com isso, terminamos as nossas galerias de imagens do Windows 8 Developer Preview. Considerando o número de novidades apresentadas durante a BUILD, é muito provável que algo tenha passado desapercebido por aqui. Se você descobriu alguma novidade, compartilhe com a gente!

Confira uma análise exclusiva do Guia do PC em breve. :-)

Tags: Microsoft, Windows, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!