Análises

Coby Kyros MID7022: um tablet Android para quem não quer gastar muito

Coby Kyros 7022 de Frente

Existem muitos tablets a venda na Internet a preços baixíssimos. Apesar do baixo custo, a maioria só vai servir mesmo para você como peso de papel. Com hardware péssimo e componentes ainda piores, oferecem ao usuário a pior experiência que pode ter com um tablet, se é que podemos chamar de tablet. Infelizmente a maioria é assim, mas não todos! E a descrição acima não se harmoniza em nada com o Coby Kyros MID7022.

Coby Kyros 7022 de Frente
Coby Kyros MID7022

Desenvolvido pela empresa Coby, o Kyros MID7022 é uma excelente opção para quem quer pagar pouco e ter um ótimo retorno! São fabricados na China, assim como o iPad, mas não nos lembra em nada a expressão “xing ling”, que passa uma ideia de pouca qualidade.

A empresa produz modelos com telas resistivas e capacitivas. No nosso caso o, Kyros MID7022 vem com tela capacitiva dual touch, o que influencia muito na hora da compra. Basicamente, as telas resistivas são menos sensíveis aos toques dos dedos, exigindo que a pessoa pressione com força a tela, e mesmo assim, não obtém bons resultados, e às vezes é necessário usar a caneta stylus. Apresenta muita imprecisão, fazendo você ter que escolher determinado item várias vezes até acertar o que quer. Assim ela se torna bem inferior a tela capacitiva. Tem 7″ e resolução de 800×480.

Para navegar pela web sem fio, o tablet conta com uma conexão Wi-Fi 802.11 b/g. Não vem com suporte para 3G. Já ouvi falar de pessoas que com algumas modificações conseguiram fazer funcionar o 3G, no meu caso, como uso em casa, o Wi-Fi funciona muito bem. Porém, se você estiver num local com vários obstáculos para o sinal (paredes, por exemplo), ele obviamente vai perdendo a força. Também não possui Bluetooth, mas pode ser ativado por meio de um dispositivo externo assim como no caso do 3G.

Mini-HDMI, USB 2.0 e entrada para cartão microSD
Mini-HDMI, USB 2.0 e entrada para cartão microSD

O Kyros pode exibir vídeos em HD (720p e 1080p). Dificilmente terá que os converter, pois tem suporte de fábrica para rodar AVI, RMVB, 3GP e MP4. Também fotos e músicas. O player que vem junto com o sistema, no caso o Android 2.3.3, não é o mais recomendado. Mas existem muitos no Android Market. Também vem com uma câmera frontal VGA (0,3 MP), microfone e autofalante interno, entrada para fones de ouvido P2, além de poder conectar a TV por meio da entrada mini-HDMI.

Possui também memória flash interna de 4 GB, que pode ser expandida até 32 GB por meio da entrada de cartão microSD. Também uma porta micro USB 2.0. O processador é o Telechips Cortex A8 de 1 GHz e o tablet vem com 512 MB de RAM. A bateria de polímero de lítio tem durabilidade considerável. Não cria efeito memoria e pode ser recarregada mesmo que ainda não tenha sido descarregada completamente. O sistema operacional é o Android 2.3.3 que possui um desempenho muito melhor que o seu anterior o 2.2.

Abaixo segue uma tabela comparativa entre o Coby Kyros MID7022 e o iPad 2 (clique para ampliar a imagem; as informações são do Gadget Profile):

Kyros 7022 vs. Ipad2
Kyros MID7022 vs. iPad 2

Testei vários aplicativos nesse tablet e tive bons resultados em todos, até agora, o único aplicativo que não tive uma resposta satisfatória foi o Talking Tom Cat 2. Ele não travava, mas não conseguia ouvir nenhum som e ele não repetia o que dizia. O acabamento do Kyros MID7022, como dos outros modelos da Coby, são muito bons, não tendo nada o que falar de negativo com relação a isso.

O coby 7022 tem um ótimo acabamento
O coby MID7022 tem um ótimo acabamento

Bem, gostaria de dizer que estou usando este tablet a um mês mais ou menos, e não tenho do que reclamar, roda aplicações e jogos muito bem, o som é excelente, a tela capacitiva retorna boas respostas, não tenho dificuldade para escrever com ele e não é lento. Claro que quando comparado ao iPad e Galaxy, ele tem pontos que pode melhorar, mas pelo baixo custo e o seu desempenho, posso dizer o tablet Coby Kyros MID7022 é uma excelente compra, um excelente custo-benefício e pode, sem sobra de dúvida, se tornar seu primeiro tablet preferido!

A Coby está sempre inovando e ganhando cada vez mais espaço nesse ramo tão concorrido. Ela será uma das primeiras empresas a colocar no mercado tablets com o novo sistema Android 4.0, o Ice Cream Sandwich.

Fizemos um vídeo mostrando algumas funcionalidades do Coby Kyros MID7022:

http://www.youtube.com/watch?v=-ZAd6JNumug

Tags: Gadgets, Hardware

Você também vai gostar

Leia também!