Análises

Mini-Review – Mantenha o seu PC atualizado com o Patch My PC

Quem tem o hábito – ou a necessidade – de instalar vários programas no computador, cedo ou tarde acaba se deparando com um problema bastante chato: as atualizações dos softwares. Se você é um usuário um pouco mais avançado no mundo da informática, deve saber que um dos fatores que contribui para deixar o seu PC seguro, é manter todos os programas atualizados, rodando as últimas versões. Isso por que, muitas vezes, os desenvolvedores descobrem alguma falha de segurança e as corrigem lançando patchs de correção. As atualizações, também, muitas vezes corrigem erros diversos, melhoram a estabilidade e a performance, além de adicionarem novos recursos. Assim, é de fundamental importância manter todos os seus aplicativos atualizados.

Mas todo mundo sabe como é chato fazer isso. Aliás, quem nunca ignorou os avisos de atualização de um software? Se você não tiver uma ferramenta que automatize ou, ao menos, facilite este processo (Alo Linux!), atualizar todos os seus programas vai ser bem trabalhoso e chato. Ninguém tem paciência de abrir o site do software A, baixa o instalador, abrir o instalador, esperar o programa ser instalado e com uma chance de receber a amarga notícia de que você precisa reiniciar o computador para terminar a atualização. É desgastante, para não dizer que é irritante.

Senhoras e Senhores, Patch My PC

Patch my PC é um software que não requer instalação (seria extremamente irônico se precisasse). Ele faz uma análise do computador e mostra quais softwares estão desatualizados e com um clique, baixa e atualiza todo o software que ele conseguir detectar na sua máquina. Ele é extremamente simples e fácil de usar, mesmo tendo uma interface em inglês.

Screenshot
Screenshot do Patch my PC

Com uma interface baseada em listas, ele mostra em vermelho quais softwares precisam ser atualizados e em verde quais estão em suas versões atuais. Ao clicar no botão “Perform updates” o Patch my PC vai atualizar silenciosa e ininterruptamente todo o software que encontrar desatualizado. Ele também acompanha opções para desativar a auto-inicialização de programas no inicio do sistema e também desinstala softwares (redundante, o Windows por si só já faz isso.). Lógicamente, o Patch my PC se atualiza sozinho, sem qualquer tipo de complicação.

Nossa opinião

Softwares foram feitos para facilitar nossa vida, e esse claramente é um desses. Além de não necessitar de instalação, o Patch my PC é ferramenta essencial para quem não quer perder muito tempo indo atrás de fazer o update de vários softwares.

Clique aqui para baixar o Patch My PC.

Tags: Review da Semana, Software

Você também vai gostar

Leia também!