Análises

Review: Storm apresenta detalhes sobre o tempo no Windows 8

Muitas partes do mundo têm climas que são completamente imprevisíveis, no Brasil não é diferente e, portanto, há muitos aplicativos disponíveis para se verificar o tempo através de dispositivos móveis. Agora, se você prefere consultar essas informações através do Windows 8 em um tablet ou desktop, uma das opções disponíveis é o aplicativo Storm.

storm

Storm é um interessante aplicativo gratuito que fornece previsões atualizadas para o mundo inteiro, você conta com mais de 8 milhões de locais selecionáveis. As previsões são para até 15 dias à frente – contra o período de uma semana ou 10 dias em outras soluções, e são fornecidos todos os detalhes de hora em hora.

A intuitiva interface de usuário do Storm torna o aplicativo simples e rápido. Após a instalação, na primeira vez que é executado, o aplicativo solicita do usuário a permissão para coletar as informações de localização do dispositivo utilizado.

storm0

Na tela principal você confere quatro colunas principais, sendo a primeira reservada para exibir informações básicas das condições meteorológicas na localidade do usuário. Na segunda coluna são exibidas informações ainda mais básicas de outras localidades do mesmo país, e na quarta coluna você pode pagar pela versão do aplicativo sem anúncios.

Estamos citando a terceira coluna por último propositadamente porque é nela que acessamos as informações mais sensíveis. Com as tiles (azulejos) Radar, Precipitações, Temperatura e US Warnings (Alertas para os EUA) o usuário pode verificar onde ocorreram precipitações na última hora, presença e movimentação das nuvens, a evolução da temperatura, e a última opção ajuda os norte-americanos a conferir os alertas de ventanias, nevascas e outros riscos que a mãe natureza pode apresentar.

storm1

Outra opção interessante é que cada local adicionado pelo usuário pode ser salvo como tile na tela inicial para consulta rápida, sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Storm conta com o respaldo de ter sido desenvolvido pela StormGeo, o maior instituto de meteorologia privado do mundo. Esse detalhe é importante, já que ninguém deseja conferir uma previsão indicando dia ensolarado e ao se dirigir para o litoral ser surpreendido por uma tempestade. Nenhum serviço de meteorologia é infalível, mas quanto mais confiável, melhor.

A versão gratuita do Storm contém anúncios, mas caso isso lhe incomode você também pode optar pela versão paga que tem como único diferencial eliminar as propagandas. O download de Storm pode ser feito na loja do Windows 8, e para conferir seus detalhes basta clicar aqui.

Tags: Downloads, Review da Semana, Software

Você também vai gostar

Leia também!