Análises

Review: Advanced SystemCare 7.3

O Advanced SystemCare é uma ferramenta de otimização do sistema operacional. Com o passar do tempo, todo sistema precisa de manutenção. A instalação de softwares, movimentação de arquivos etc., deixa seu sistema desorganizado, sujo e com alguns erros. Esses problemas não raro deixam o sistema muito lento. O Advanced SystemCare corrige erros persistentes, limpa e organiza o sistema operacional. Ele também tem a função de otimizar a velocidade da Internet, lhe garantir uma segurança além do antivírus e maximizar o desempenho do computador. Muita coisa não?! Na verdade, existem muitas outras funções que o Advanced SystemCare pode realizar. O lançamento da versão 7.3 aconteceu ontem e chega com ainda mais novidades!

Instalação

instalação-advanced-system-care-7,3-ASC-7.3
Instalação Advanced SystemCare 7.3

A instalação do Advanced SystemCare 7.3 acontece de forma suave. O arquivo de instalação tem apenas  32,02MB. O usuário deverá ter atenção na segunda tela da instalação. Nessa tela é apresentado algumas opções de instalação de barras de ferramentas e definições de homepage. Desmarque todas as caixas e clique “Skip” para prosseguir com a instalação.

tes
Instalação Advanced SystemCare 7.3

Para usuários básicos e inexperientes essas opções são péssimas. Com certeza, se um usuário desse tipo fosse instalar o Advanced SystemCare 7.3, ele instalaria com tudo, sem saber que estava instalando outros softwares junto. Depois teriam dificuldades em definir novamente sua página inicial no navegador e desinstalar os programas indesejados. Sem falar que toda essa etapa se encontra em inglês.

Não tenho nada contra os programas que sugerem opções e software no momento da sua instalação. Mas devem fazer isso de forma clara, dando opções discerníveis para os usuários, não como que tentando força o usuário a instalar um programa ou acessar uma página.

O processo de instalação continua de simples.
O processo de instalação continua de simples.

Interface

Um dos pontos altos do Advanced SystemCare 7.3 é sua interface. De fato, é muito bonita. Ela deixa o usuário bem a vontade para decidir o que deseja fazer. Você não ficará perdido em meio a tantas funções que o Advanced SystemCare 7.3 possui, devido a sua organização.

Na tela principal podemos ver algumas das principais funções do Advanced SystemCare 7.3. Sem muita delonga, poderá verificar a Saúde do PC e fazer o escaneamento do seu computador apertando o grande botão Escanear. A forma como as opções de escaneamento são apresentadas permite ao usuário ter uma visão geral do que ele pode melhorar. As opções básicas como: Correção de Registro, Remoção de Malware e Limpeza de Arquivos já vêm marcadas.

Tela principal - Advanced SystemCare 7.3
Tela principal – Advanced SystemCare 7.3

Na aba Ferramentas, notamos mais uma vez a organização empregada no desenvolvimento do Advanced SystemCare 7.3. Apesar de o software ser considerado um all-in-one, devido ao seu grande número de ferramentas, elas não são apresentadas aleatoriamente. Separadas por categorias, as ferramentas podem ser facilmente encontradas pelo usuário. Parando o mouse em cima de cada uma, poderá ver uma breve descrição e decidir se quer usa-la ou não.

Ferramentas Advanced SystemCare 7.3
Ferramentas Advanced SystemCare 7.3

Com certeza, nenhum usuário terá problemas em navegas por todas as funções e ferramentas que o Advanced SystemCare 7.3 apresenta. Sua interface e organização são as responsáveis por isso!

Desempenho

O desempenho do Advanced SystemCare 7.3 deve ser medido de acordo com cada ferramenta. Nos teste que fizemos, a maioria delas se mostrou bastante leve, levando o processador a altas porcentagens apenas nos poucos momentos em que isso era exigido. No escaneamento de malwares chegamos a 58% de uso do processador. No escaneamento de limpeza, 64% e nos outros, o consumo não passou de 5%.

Desempenho Advanced SystemCare 7.3
Desempenho Advanced SystemCare 7.3

Em segundo plano o Advanced SystemCare 7.3 usa, mais ou menos 3.1MB de memória e nada do processador. A proteção em tempo real consome 0,1MB de memória e 0% de processamento. De fato o Advanced SystemCare 7.3 é um software muito leve. No entanto, quando se faz uso de suas ferramentas, poderá esperar um consumo considerável, como já é de se esperar de softwares desse tipo.

Funcionalidades

Não iremos falar aqui de todas as funcionalidades do Advanced SystemCare 7.3, visto que são muitas! Mas iremos apresentar para vocês as principais delas.

A opção na tela principal, escanear, tem a função de melhorar o desempenho de seu computador, como também do acesso a Internet. É uma função muito boa e você deverá fazer uso dela constantemente. Outra opção interessante para saber como está o seu computador é a Saúde do PC. Poderá encontrá-la logo acima do botão escanear na tela principal. Clicando duas vezes nessa opção lhe será mostrado um resumo de como está o seu PC.

Verifique como está seu computador acessando a opção Saúde do PC
Verifique como está seu computador acessando a opção Saúde do PC

Falando um pouco sobre as ferramentas nós temos:

  • Drive Booster: Ajuda a manter os drivers do seu computador atualizados, como também faz backup dos drivers já instalados.
  • PCtransfer: Uma excelente ferramenta gratuita para backups. Uma das melhores que já usei. Simples, intuitiva e muito rápida. Vala a pena testar.
Um dos melhores assistentes de backup que já vi!
Um dos melhores assistentes de backup que já vi!
  • Start Menu 8: Traz de volta o botão iniciar do Windows no Windows 8, como também o Menu Iniciar.
  • Razer Game Booster: Ferramenta muito utilizada pelos gamers. Desativa funções não essenciais do Windows para que todo o processamento possa ser aproveitado para seu jogo.
  • Protetor de Pasta: Protege suas pastas com senha.
  • Impulsionador de Internet: Otimiza a configuração do protocolo TCP/IP, acelerando sua conexão com a Internet.

Essas são apenas algumas das funções do Advanced SystemCare 7.3. Ele ainda é completamente compatível com Windows 8, 8.1 e ainda oferece suporte aos usuário do Windows XP.

Pelo que pude ver o Advanced SystemCare 7.3 reuni muitas ferramentas úteis. Ao invés de ter vários programas instalados para realizar diversas funções, o Advanced SystemCare 7.3 atende muito bem as necessidades em um só programa.

Custo-benefício

O custo-benefício do Advanced SystemCare 7.3 é excelente! Mesmo que você não queira ou não possa pagar pelas versões PRO ou ULTIMATE, poderá tirar muita vantagem das ferramentas gratuitas do programa – e elas são muitas! Para quem está disposto a pagar, o software não é caro, custando R$44,22 na versão PRO e R$66,65 na versão ULTIMATE.

Conclusão

Não é a toa que o Advanced SystemCare 7.3 tem mais de 1,5 milhões de downloads e é traduzido para mais 32 línguas. Ele realmente é um software muito bom! Claro, temos muitos outros que prometem o mesmo, mas com o custo-benefício e a qualidade do Advanced SystemCare 7.3 não conheço. Façam os testes vocês mesmos, conheçam e comprovem a eficiência do Advanced SystemCare 7.3!

Downloads

Você também vai gostar

Leia também!