Análises

Microsoft Wireless Media Desktop 1000

O Guia do PC teve a oportunidade de testar o Microsoft Wireless Media Desktop 1000, que é um conjunto de mouse e teclado sem fio da Microsoft. Se existe uma área onde não temos nenhum tipo de polêmica contra a Microsoft, é na área de hardware. Seus produtos são famosos pela excelente qualidade. E esta qualidade se traduz num preço que nem sempre está ao alcance do usuário médio.

Microsoft Wireless Media Desktop 1000Felizmente a Microsoft também vende produtos no estilo BBB (Bom, Bonito e Barato). Nem sempre eles possuem as características mais avançadas e o design mais elegante. Em compensação, o preço fica muito mais acessível e a qualidade e durabilidade são excelentes. O Microsoft Wireless Media Desktop 1000 se encaixa neste perfil, ou seja, é um produto de qualidade e com preço acessível (menos de R$ 200,00).

Principais características

  • Tecla Windows Flip 3D: Se você utiliza o Windows Vista com Aero instalado, pode experimentar este recurso dinâmico do Windows Vista, pressionando uma tecla para apresentar uma sobreposição 3D de todas as janelas abertas, “passeando” ciclicamente através das mesmas.
  • Botão Iniciar do Windows: Basta pressioná-lo para acessar o menu Iniciar. Se tiver o Windows Vista instalado, faça procuras no seu computador ou na Web a partir daí.
  • Media Center: Controle os seus recursos multimídia com um simples toque num botão.
  • Teclas de Acesso Rápido: Basta um toque para acessar o Windows Media Player, e-mails, Home Page, Calculadora e Windows Messenger.
  • Teclas “Meus Favoritos”: Personalize estas 5 teclas para abrir imediatamente as fotografias, as pastas, os arquivos e as páginas Web que mais utilizados. Para defini-las, basta pressionar continuamente.
  • Teclas de Função Avançadas: Execute os comandos mais comuns a partir do seu teclado.
  • Teclas de Perfil baixo: O design elegante e semelhante ao de um computador portátil destas teclas oferece um toque e aparência excelentes, além de reduzir o ruído. Além disso, o desenho das teclas torna o teclado resistente a derramamento de líquidos (mas não é à prova d’água!).
  • Mouse com roda de rolagem: Para uma navegação na tela mais rápida.
  • Mouse com função Lupa: Para aumentar os detalhes da tela.
  • Mouse com Tecnologia Óptica de Alta Definição: Respostas mais rápidas, mais precisas e rastreamento uniforme.
  • Sem Fio: Menos confusão na sua mesa de trabalho.
  • Maior Duração da Pilha: Média de duração da pilha superior a 6 meses.
  • Design Compacto: O design do conjunto reduz a confusão na sua mesa, pode ser utilizado no colo e complementa o monitor de tela plana.

Instalação

Os requisitos do para instalação do Microsoft Wireless Media Desktop 1000 são:

  • PC com sistema operacional Windows Vista ou Windows XP. Também pode ser usado em Mac com sistema operacional Mac OS X v. 10.2 ou superior.
  • Espaço no Disco Rígido 30 MB (Mac) ou100 MB (PC).
  • Porta USB disponível.
  • Unidade de CD (para instalação do software)
  • Acesso à Internet para determinadas funcionalidades.
  • 4 pilhas alcalinas AA (incluídas).

A instalação do conjunto é bastante simples. O primeiro passo é instalar o software do CD que acompanha o conjunto. Depois colocamos 2 pilhas AA em cada dispositivo do conjunto (teclado e mouse) e plugamos o receptor sem fio à porta USB. O receptor sem fio deve ficar posicionado em uma distância inferior a 1,8 metros do teclado e do mouse.

Usando o Microsoft Wireless Media Desktop 1000 – O conjunto cumpre o que promete: Tanto o teclado quanto o mouse são excelentes e precisos. No caso do mouse a precisão seria maior se ele utilizasse a tecnologia laser ao invés da óptica, mas isso encareceria o preço do conjunto. O teclado tem teclas muito macias e silenciosas, além de responder rapidamente. Não se nota nenhum atraso, mesmo digitando em velocidades maiores. As teclas especiais cumprem bem o seu papel e a possibilidade de personalização aumenta bastante a produtividade. Se o teclado ou o mouse saírem do raio de alcance do receptor sem fio, pode ser que eles parem de funcionar. Mas é bastante simples retornar à operação normal: basta clicar em um botão da base e depois nos botões “connect” que existem no teclado e no mouse.

Concluímos que o Microsoft Wireless Media Desktop 1000 é uma excelente opção para quem precisa de um conjunto de qualidade a preço moderado. Uma sugestão para as próximas versões seria a inclusão de alguns botões para uso no Office, pois eles facilitam bastante o trabalho de criação de documentos. Espero que este pequeno teste ajude na hora de escolher um conjunto teclado/mouse para seu PC. Um grande abraço até a próxima!

Tags: Gadgets, Hardware, Microsoft, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!