Grande mestre Abel,
Desculpe estar enchendo o seu saco! O problema é que não temos gente qualificada para resolver os pepinos que aparecem. Aí, temos que recorrer ao que sabe tudo. Tiver que mandar fazer o “recovery” do meu HD e quando voltou veio com o som “arranhando”. O “técnico” passou mais de 2 horas tentando um monte de coisas e não conseguiu resolver. Todas as ligações foram testadas. Perguntei se não poderiam ser os contatos da placa de som e ele disse que não pois a minha placa é “onboard”. As caixas que utilizo são Bose e o defeito apresenta-se também como o uso do headphone. Abraço, Zé Luis.
Caro Zé,
Se o problema aconteceu depois de uma restauração, pode ser que haja alguma coisa errada com os drivers da placa de som. Instale os mais atuais (procure no site do fabricante da placa mãe). Verifique também os cabos de conexão das caixas com as saídas de som da placa mãe. Se possível, use um limpa contatos eletrônicos nestas saídas. Um grande abraço!
Abel,
Na tela do meu PC aparece depois de alguns minutos uma telinha com a mensagem: “Runtime Error! Program: C:\Arquivo… This application has requested the Runtime to terminate it in an unusual way. Please contact the application’s support team for more information”. Quando clico em OK aparece outra tela com a frase: “O NMIndexStoreSvr.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.”. Isso se repete depois de alguns minutos enquanto o PC está ligado. O que significa e, isso poderia me trazer problemas futuramente? Um grande abraço! Jonnattan Silva.
Jonnattan,
Um programa carregado na memória do seu micro está com problemas. Pela mensagem parece ser algo relacionado ao conjunto de aplicativos relacionado ao Nero. O Nero é um excelente programa para gravação de CDs/DVDs mas, atualmente, ficou muito “pesado”! Instala um monte de coisas. Se você usa tudo que ele instala, tente reinstalar o Nero para ver se o problema acaba. Senão, remova algumas partes do programa e o erro deve sumir também. Um grande abraço!
Abel,
Recebi da Espanha um pendrive de 16 GB da Sony, MicroVaut. Entretando não estou conseguindo usá-lo. Ele carrega normalmente entretanto, quando vou fazer um download do arquivo, volta vazio. Você tem algum conhecimento sobre este tipo de pendrive, ou aplicativo que são usados neles? Elcimar Lucas.
Elcimar,
A maioria dos pendrives não necessita de driver ou programa específico para funcionar. Sugiro que você formate o pendrive e tente usar normalmente. Se o erro persistir, pode ser um defeito no mesmo e aí não há muito o que fazer. Espero ter ajudado. Um grande abraço
Boa Noite Abel,
Leio sempre sua coluna, tenho um problema no HD de 80GB, rodei o programa WinDirStat que detalha o meu HD em vários setores e cores, que encontrou 25GB como arquivos “unknown” segundo o programa não pode ser lido porque pertence ao System Volume Information e o Windows não permite acesso nem para leitura. Como faço para recuperar este espaço no HD sem ter que formatá-lo? Atenciosamente, Silvio.
Silvio,
O System Volume Information é uma pasta que o Windows usa para guardar as informações para restauração do sistema. Você pode até apagar esta informação, mas sugiro deixar, pelo menos, um ponto de restauração como segurança. Mais detalhes em: http://support.microsoft.com/kb/309531/pt. Um abraço!