Oi, Boa Tarde,
Gostaria de saber se o Senhor poderia me indicar quais notebooks seriam mais adequados para um deficiente visual utilizar. Explico: um DV usa um programa de leitura de texto (tipo DosVOX), e o notebook precisa ter um bom alto-falante e um microfone potente, porém, ambos tem que fazer parte do corpo do notebook, e não serem avulsos, pois isso dificulta o uso pelo DV, inclusive pela mobilidade restringida. Agradeço o auxílio desde já. Lecticia Novoa.
Lecticia,
Realmente não é fácil encontrar notebooks com alto-falantes decentes. Eu conheço alguns muito bons, mas são notebooks dedicados aos “gamers” e por isso, o preço é bastante alto. Se quiser um notebook “padrão” o melhor é poder “testar” o som antes de comprar. A única dica que posso dar é quanto ao tamanho: quanto maior for o notebook (tela de 15 pol ou mais) melhor deverá ser o som do mesmo, pois existirá mais espaço para alto-falantes mais potentes e de maior qualidade. Um grande abraço!
Boa tarde Abel, tudo bem?
Tenho um notebook SONY VAIO VGN-SZ340P, CORE 2DUO T7200, 2GHz, 2GB RAM, NVIDIA GeoForce Go 7400. O que ocorre é que ele trava sem qualquer explicação, na maioria das vezes apenas por estar na internet e eu querer abrir um vídeo. Como achei que seria um problema de WINDOWS XP corrompido, sendo assim reformatei o laptop e reinstalei o Windows que é original e com todas as seguranças possíveis, faço também todas as atualizações do programa e mesmo assim ele continua travando. Para reiniciar, tenho que tirar a bateria e repor, pois ele não aceita nenhum comando, simplesmente trava e congela… Por favor, me dê uma ajudinha do que fazer? Obrigada, Lilian.
Lilian,
Como você reinstalou o Windows e os problemas continuaram, pode ser que o defeito esteja no hardware. Desconfie de aquecimento do processador ou memória RAM com defeito. Espero que as dicas ajudem. Um abraço.
Prezado Abel,
Estou com um problema no meu HD externo, marca HITACHI, de 596 GB. Ele caiu de uma altura de 30 cm e a partir daí não consegui acessá-lo. Levei numa firma de recuperação de dados e hoje(21/09/09) eles me responderam dizendo que as informações não tinham como ser recuperadas. Gostaria da sua ajuda neste problema, estou desesperado por uma solução. O que o senhor sugere? Procuro outra firma? Ou simplesmente confio nesta e perco todos os meus dados. Bruno Santos de Barros Dias.
Bruno,
Acho que o ideal seria procurar outra firma para ouvir mais uma opinião. Mesmo que haja dano físico no HD, muitas vezes é possível recuperar informações (apesar de sair bastante caro). Já ouvi falar muito bem da Natdisk. Acho que vale a pena tentar, principalmente se os dados forem muito importantes. Um grande abraço.
Caro Abel,
Estou com um problema com a minha conta de e-mail. Utilizo o Outlook Express para facilitar a visualização e envio de meus e-mails, mas após a hotmail virar parte da franquia ‘Windows Live’ não consegui mais enviar os e-mails pelo Outlook e nem por programas do gênero como o Thunderbird. Fiz as alterações na porta de entrada e saída de e-mails como indicava um e-mail do próprio Windows Live Hotmail para que eu pudesse receber e enviar e-mails após a entrada do Hotmail para a franquia Live. Recebo meus e-mails normalmente, mas para enviar algum e-mail é necessário entrar na página do Hotmail para enviá-lo. Quando tento pelo Outlook, Thunderbird, etc. Ocorre um erro na porta de saída a qual foi modificada após indicação do próprio Hotmail, foi mudada para smtp.live.com porta 587 ou 25. Não sei mais o que fazer e conto com sua ajuda para que eu possa sanar tal problema, uma vez que o recebimento e o envio de e-mails fazem parte de minha vida profissional. Agradecido desde já, Antonio Jose Coelho Alves.
Antonio,
Pesquisei bastante sobre o problema descrito. A primeira coisa a fazer é verificar mais uma vez se o Outlook foi configurado corretamente para envio usando o smtp do Live Hotmail. Um guia ilustrado pode ser encontrado aqui. Se o erro persistir, sugiro usar as dicas do artigo da base de conhecimento da Microsoft. Espero ter ajudado. Um grande abraço.