Artigos

Solucionáticas, de 8 de janeiro de 2010

Prezado Abel,

Li com interesse sua coluna na pergunta sobre o travamento diante de arquivos AVI. De fato, tive o mesmo problema recentemente. No meu caso, não era necessário nem abrir o arquivo AVI. Bastava entrar, no Windows Explorer, em qualquer pasta que contivesse arquivos AVI que o computador travava. Entre as várias tentativas que fiz para solucionar o problema, encontram-se aquelas que você sugeriu em sua coluna, inclusive a restauração do sistema, mas sem sucesso. O problema só foi solucionado através da simples rotina abaixo descrita: 1. Entrar no regedit, 2. Navegar até a chave: HKEY_CLASSES_ROOT\SystemFileAssociations\.avi\shellex\PropertyHandler, 3. No lado direito da tela, deletar a chave “Default”, clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Delete”, 4. Sair do Regedit. Isto resolve o problema. Atenciosamente. Marco Antonio De Bellis.

Caro Marco,

Esse procedimento remove a associação do Explorer/Media Player com os arquivos AVI, mas provavelmente ainda permanecerá algum erro no CODEC AVI. Assim como na pergunta publicada na coluna, no seu caso algum programa deve ter “corrompido” o CODEC. Outra dica seria ir desinstalando programas (principalmente os ligados a vídeo) e verificar se o problema acaba. Espero que a dica ajude. Um grande abraço.

Abel,

Minha máquina é um Positivo SIM, com processador Intel Core2duo E7400 – 2.8 GHz, memória 4GB de RAM e utilizo o Windows XP Professional. De uns dias para cá de tempos em tempos aparece a seguinte mensagem na tela: HpZipm12.exe – Erro de Aplicativo. A memória no “0x7z910a” faz referência a memória no “0x00000000”. A memória não pode ser “read!”. Clique em OK para encerrar o programa. Quando dou OK tudo funciona aparentemente normal. Você tem alguma solução? Roberto Cid.

Roberto,

Tente reinstalar o programa da HP (impressora, scanner ou semelhante) ou ainda substituí-lo por uma versão mais recente. Se continuar o erro, tente remover o programa da HP durante a inicialização do micro usando o MSCONFIG, pois muitas vezes a impressora funciona mesmo que o programa não esteja carregado. Um grande abraço!

Prezado Abel,

Bom dia e ótimo Ano Novo! Sou seu leitor assíduo há vários anos. Desde o Natal p.p. estou usando um LapTop (segunda mão porém em ótimo estado) Dell Inspiron 8200 que já veio com inúmeros programas instalados e rodando XP pack 3 original. Estou encontrando tres dificuldades e peço sua ajuda. 1) O teclado não tem cedilha e não consigo produzi-la usando ctrl+ Shift, 2) Tenho um Scanner HP ScanJet 3200 C (antigo mas também em ótimo estado e que rodava muito bem no meu antigo PC DeskTop). Para instalá-lo na minha máquina antiga tive que recorrer, via Google, a uma espécie de cemitério de Softwares e Drivers free DownLoad. Agora não consigo encontrar o que havia utilizado com sucesso. Dentro de seu acervo de sites você teria algum que proporcionasse instalação do Driver com aquele Precision Scanner LT. 3) Por fim estou tentando instalar a versão nova do Live Messenger em cima da já existente que é antiga , versão 4.1 . Consegui o Windows Live Mail mas no último passo, apesar da informação de sucesso na instalação aparece uma nota dizendo que houve erro e a instalação não se conclui. Sinceramente já tentei de tudo e espero ansioso sua ajuda tipo “tábua de salvação”. Um abraço e desde já muito obrigado. Antonio Borges.

Caro Antonio,

Para obter cedilha, basta configurar o teclado para US-Internacional e clicar no acento agudo seguido do C. Se houver algum problema, remova as outras configurações de teclado (ABNT, ABNT2 etc). Para o driver do scanner faça uma busca no Google por “HP ScanJet 3200C”, pois encontrei alguns sites com o driver para download. Finalmente, desinstale o Messenger antigo antes de instalar o novo. Deve funcionar. Um grande abraço!

Tags: Guia do PC, Hardware, Windows

Você também vai gostar

Leia também!