Sr. Abel,
O meu PC tem uma placa Intel D865PERL C35061-003. Até hoje tudo tem funcionado corretamente. A placa duas IDE e duas SATA Nunca usei as Satas. Acontece que tenho um gravador de DVD LG GSA-4160B, que é neurótico desde sempre. Só abre quando quer, seja normalmente ou com um grampo. Cansei-me de aturá-lo e como na minha placa as duas SATAs estão desocupadas comprei um gravador de DVD LG SATA GH22NS50. Este referido gravador funcionou, porém desabilita todas as ligações que estão nas IDE. Com isso fica prejudicado o boot que está no disco rígido ligado numa das IDE. O que está ocorrendo? A placa está boa e foi feita para atender as duas espécies de conexão. Por que o uso da SATA toma conta do pedaço? Será que o gravador tem alguma constituição que o torna incompatível? Aguardo sua ajuda. Odette Duval.
Odette,
Com certeza não é problema do gravador. Faça o seguinte: entre no SETUP do BIOS, carregue as opções padrão (LOAD SETUP DEFAULTS) e salve. Se problema persistir, talvez seja interessante fazer uma atualização do BIOS e verificar se o cabo IDE e o HD estão configurados corretamente. Espero que as dicas ajudem. Um grande abraço!
Abel,
Eu tenho uma webcam da marca ONIDA JAPAN-ON-350M. E eu não encontro os driver dela. Quando eu comprei na loja, ela funcionou normalmente, mas quando chegou no meu PC ela não funcionou. Como eu comprei no Paraguai, é difícil eu ir lá reclamar. Eu queria saber se você pode achar algum site pra mim fazer download. Natan Bravo.
Natan,
Pesquisei um pouco na Internet e descobri este tópico no Clube do Hardware. Segundo eles, o fabricante do chipset da câmera é a Vimicro e no tópico existe um link para baixar o driver. Um grande abraço!
Bom Dia Abel.
Sou leitor da coluna, e gostaria de sua ajuda. Aprendi trabalhar com computador somente porque sou vendedor, e a firma me obrigou a isto. Como já tenho 68 anos e preciso trabalhar fui forçado a passar pedido somente desta forma. Enfim, quando ligo o computador, após o Seja Bem Vindo, da um “tchan” e aparece um aviso. ” O Windows não consegue encontrar CSRCS EXE certifique que foi digitado corretamente.” Não me lembro de ter digitado nada disto, acontece toda vez que ligo. Gostaria que me ajudasse a detoná-lo. Ely Peixoto.
Ely,
Infelizmente essa mensagem está associada com um arquivo “malware” (vírus). Para resolver o problema, sugiro seguir os passos apresentados nesse link. Como essa não é uma tarefa para leigos, talvez seja interessante chamar um técnico para ajudá-lo. Um grande abraço.