Na nossa última ordem unida começamos a falar sobre as formas de propagação dos Malwares, tema essencial para saber como conter seu avanço. Hoje, vamos continuar analisando mais algumas técnicas:
Arquivos corrompidos – Além de oferecer arquivos infectados, que parecem legítimos, os criadores de Malwares usam outra técnica bem semelhante: contaminam programas “legítimos” com vírus. Dessa forma, colocam em sites de download da Internet uma versão de um aplicativo conhecido (o compactador Winrar, por exemplo), dizendo que é uma versão “especial” gratuita. Quando o programa é instalado, o Malware é instalado também. Cuidado! Quando a esmola é muita, até santo desconfia!
Abel Alves2781 posts
https://www.guiadopc.com.brAbel Alves é Engenheiro Eletrônico e Mestre em Ciências pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Doutor em engenharia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em 1998 começou a escrever a coluna Solucionática no Jornal do Brasil e colaborar também com outras publicações. Foi consultor e comentarista do programa de TV Hipermídia (GNT-Net) e também do Canal Futura. Ex-professor do IME e da PUC-RJ, hoje é professor de Engenharia na UEM. Na Internet, além de fundador do Guia do PC , foi colunista do TCInet (Editora Abril), ForumPCs e do portal Terra. Atualmente é editor chefe do Guia do PC e colunista do Clube do Hardware.