A história de Steve Jobs, fundador da Apple

61 Comentários

Era cerca de 22h de ontem quando cheguei em casa depois de uma descontraída reunião com amigos, deitei na cama, peguei meu iPad e fui checar se tinha alguma novidade no Guia do PC… e tinha. A notícia da morte de Steve Jobs estava escancarada na home do blog e foi um verdadeiro choque para este que vos escreve. E imagino que tenha sido também para todos aqueles que conhecem ao menos um pouco da história dele. Demorei um tempo para acreditar.

O Guia do PC preparou uma singela homenagem a este homem que literalmente revolucionou o mundo da tecnologia, tirando-o da estagnação. Uma homenagem a um homem que apenas queria “deixar uma marca no universo“. E deixou. Deixou sua marca em tudo que interagimos hoje: no mouse, na interface gráfica para desktops, nos ícones, nos smartphones modernos, na maneira de se consumir conteúdo… em tudo! Sem ele, não existiria sequer o Guia do PC, já que foi ele que criou os Computadores Pessoais.

Nos acompanhe nessa narrativa sobre a trajetória de vida de um verdadeiro gênio, de um autêntico visionário, daqueles que surgem somente de tempos em tempos. De um homem que não se deixou influenciar pelo meio, mas sim o mudou e o moldou ao seu gosto. Do responsável por descomplicar a tecnologia e a aproximar de todos nós.

Nascimento e Carreira Acadêmica

Steven Paul Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco, Califórnia. Seus pais biológicos chamam-se Joanne Simpson e Abdulfattah John Jandali, que o deram para adoção logo após o seu nascimento. O objetivo deles é que Steve fosse criado por pais graduados e que incutissem esse desejo nele. Seus pais adotivos se chamam Paul e Clara Jobs.

Nos tempos de colegial, chegou a conseguir um emprego numa grande empresa da região, chamada Hewlett-Packard, mais conhecida como HP. Em 1972, aos 17 anos, cumprindo a vontade dos pais, ingressou na Universidade Reed, em Oregon. No entanto, viu que aquilo não era para ele e abandonou no primeiro semestre, frequentando apenas algumas cadeiras que lhe interessavam, como Caligrafia, que veio a ter uma influência enorme no futuro.

Para se manter, trabalhou por um tempo na Atari e em 1974 fez algo que mudou por completo sua vida, viajou para a Índia. Ele, juntamente com seu amigo Daniel Kottke foram em busca de iluminação espiritual. Jobs se converteu ao budismo e ao retornar, empregou toda a sua filosofia na empresa que fundaria a seguir: a Apple.

Apple – O Início

Em 1976, em parceria com o igualmente genial Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple. Para dar vida a empresa, tiveram que levantar fundos. Steve vendeu sua Kombi e Woz uma calculadora muito avançada para a época. Com o conhecimento avançado de Wozniak na eletrônica, eles criaram o Apple I. Talvez o primeiro computador pessoal do mundo. Venderam 200 unidades a US$ 666,66.

Jobs e Wozniak - Dois revolucionários

Mas no ano seguinte foi quando tiveram o seu primeiro grande sucesso. O Apple II. Bem acabado e montado de forma que já poderia ser usado assim que fosse tirado da caixa, foi ele quem alavancou a Apple ao status de grande empresa, tendo milhares de unidades vendidas. Mas outros produtos ainda estavam por vir. E o nome de um deles é Macintosh.

Período de Inovações

Com a grande quantidade de dinheiro que entrava na empresa, Steve logo tinha muitos funcionários e podia dar andamento as suas ideias. Então ele criou duas vertentes dentro da companhia. Uma voltada somente para os computadores Apple e outra para o Macintosh. Jobs acreditava tanto no poder de inovação de Macintosh que em 1983 convidou John Sculley, então CEO da PepsiCO, para ser CEO da Apple. Ainda meio relutante, foi convecido com a célebre frase de Steve: “Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?”

Jobs e o Macintosh

E ele realmente mudou. O Macintosh foi o primeiro computador a ter uma interface gráfica amigável a qualquer um, que fugia da tela preta e das linhas de código, nada fáceis de entender. E o primeiro PC a ter um dispositivo de entrada apontador, que permitia interagir com a interface gráfica. Ele foi batizado de mouse. A partir daí, grandes empresas apenas copiaram a ideia (como vai, Microsoft?) e a usaram em seus sistemas operacionais.

Portanto, se hoje você se gaba do visual do Windows 7, de como ele é lindo e tudo o mais, agradeça ao Jobs. Se não fosse por ele, não teríamos interfaces tão bonitas, fáceis e agradáveis de usar. Se não fosse por ele, talvez não teríamos nem mouse, um dispositivo básico de entrada de dados.

Tempos turbulentos e mudança de foco

Mesmo com todo o sucesso adquirido com o Machintosh e suas inovações, Jobs passou por períodos difícies na Apple. Suas ideias começaram a entrar em conflito com o alto escalão da companhia e numa briga de gigantes, ele acabou sendo expulso da empresa que fundou. Mesmo assim, Jobs não se deu por vencido e continuou sua vida.

Fundou a NeXT Computer, especializada em desenvolvimento de software, e também uma divisão de computação da Lucasfilm, chamada de Graphics Group. A empresa não serviu muito bem para o que ele pretendia e então ele mudou o foco dela, agora ela seria responsável por criar animações gráficas e se chamaria Pixar. Sim, meus amigos, a mesma Pixar que nos encantou com obras de arte como a série Toy Story, nos deixou com os olhos marejados com UP – Altas Aventuras e conscientizou de forma brilhante no impagável Wall-E.

Steve Jobs proporcionou a milhões de pessoas, momentos de prazer e descontração, possibilitando que a Pixar produzisse tais obras primas. Posteriormente ela foi comprada pela Disney e Jobs virou acionista majoritário.

Eles não teriam existido sem Jobs

A Volta por Cima

Desde a saída de Jobs, a Apple vinha numa decadência que parecia não ter solução. Não era mais a mesma empresa inovadora e ousada de antes. Era só mais uma companhia querendo lucrar no mercado. À beira da falência, eles recorrem a Steve Jobs e pedem para que ele voltem a sua própria cria, a Apple.

Comprando a NeXT e o seu sistema operacional NeXTSTEP, que deu origem ao Mac OS X, Jobs volta a comandar a maçãzinha em 1997. Cortando diversos produtos que apenas engordavam a linha de produção, Steve começa a recuperar a Apple com o iMac, mais uma vez inovando, colocando componentes que antes eram alocados na gabinete dentro do monitor e num design diferenciado e muito bonito. Computador não era mais uma máquina feia, quadrada e cinza. Era também objeto de decoração.

Pioneiro

Na virada do milênio, especificamente em 2001, Jobs mais uma vez revoluciona o mercado lançando o iPod, apenas o MP3 player mais vendido do mundo, até hoje. E também com o iTunes, não o software, mas o local onde se compra músicas, salvando também a indústria fonográfica que sofria amargamente com o crescimento da pirataria.

Um Duro Golpe

A Apple ia de vento em polpa, seus novos produtos eram cada vez mais populares e geravam cada vez mais lucros, até que Jobs recebeu uma péssima notícia. Ele estava com um tipo raro de câncer no pâncreas e os médicos falaram para Jobs “organizar seus negócios” e se preparar para o pior. No entanto, foi descoberto que uma cirurgia poderia salvar sua vida, sem nenhum tratamento mais brusco. E assim foi feito. Enquanto Jobs se tratava, Tim Cook tomava as rédeas da situação e a Apple seguia lançando novos produtos, tais como novos modelos de iPods, iMacs e Macbooks, com cada um fazendo sucesso em seu nicho.

A Última Revolução

Após sua cirurgia, que foi um sucesso, e sua recuperação, Jobs voltou ao comando da Apple e se preparou para mais uma vez abalar as estruturas do mundo tecnológico. Em uma keynote em 2007, Steve Jobs apresentou ao mundo sua obra prima: o iPhone. Até então, nenhum celular tinha abolido completamente o teclado físico em prol de uma tela de toque responsiva, nenhum celular tinha funções tão avançadas e fáceis de serem usadas, e nenhum deles tinha uma bateria que durasse tanto. Começou mais uma corrida. As grandes empresas tinham que se virar novamente para acompanhar a Apple.

A Última Revolução

Em 2010, quando várias empresas ainda tentavam alcançar o nível do iPhone, Jobs chega e apresenta o iPad, um produto revolucionário e que as pessoas mal sabiam do que se tratava. Eles estavam diante simplesmente do futuro maior sucesso de vendas da maçã e sinônimo de tablets, inaugurando este tipo de mercado. E como Tim Cook bem falou terça-feira no keynote de apresentação do iPhone 4S, “as pessoas não querem tablets, querem iPads“. De cada 10 tablets vendidos, 7 são iPads, em média. Steve Jobs deu vida a uma nova era na computação. A era mobile!

E se não fosse por ele, pode ter certeza, não existiria Android. Não existiria Windows Phone. Não existiria nada disso. Portanto, mesmo que você ache os produtos equipados com Android melhor dos que com iOS, lembre-se que eles só existem por que Steve Jobs inspirou tudo isso.

O Golpe Final

O câncer, que havia sido tratado anos antes, reapareceu, desta vez no fígado. Visando vencer mais esta batalha, em 2009 ele se afastou da Apple e fez um transplante de fígado. Desde então, Jobs não quis mais falar sobre a doença e a cada nova keynote, a cada nova aparição ele se mostrava mais e mais debilitado. O mundo ficou mais desconfiado quando em 24 de agosto desse ano, Jobs entregou o cargo de CEO e se afastou da Apple. Até que ontem, 05 de outubro de 2011, ele não resistiu e sucumbiu ao câncer, contra o qual havia lutado durante anos.

É extremamente triste escrever sobre todos esses fatos. Naturalmente, todos gostaríamos que Steve Jobs continuasse a viver, a dar suas geniais contribuições para o mundo da informática, e que a sua mente criativa continuasse a trabalhar e a tornar o mundo da tecnologia mais próximo e mais fácil para cada um de nós. Infelizmente, isso não é possível. Portanto, só nos resta prestar nossas singelas homenagens, reconhecer ao trabalho deste ser humano incrível e aprender com as suas ideias e filosofias.

Abaixo, um célebre discurso proferido por Steve Jobs, em 2005, para formandos da universidade de Stanford. Na ocasião, já sabendo de sua doença, Jobs falou sobre escolhas, motivação de viver, e morte. Vale a pena assistir ao vídeo e ficar com essas palavras na mente, e aplicarmos em todos os nossos projetos de agora em diante. Pois a morte, nada mais é que a “melhor invenção da vida”. Ela tira o velho do caminho para abrir espaço para o novo“. Obrigado por tudo, Steve. E descanse em paz.

sobre o autor
"Estudava Direito e trabalhava num órgão público. Para ele a área jurídica era a certa a seguir... até ter o seu primeiro computador. Após isso, estudava Direito Constitucional pensando em qual antivírus seria melhor e Direito Administrativo em qual sistema operacional deveria instalar. Não conseguiu conciliar os dois e decidiu largar as jurisprudências e adotar os bits. Hoje, é formado em Técnico em Informática e proprietário de um parrudo PC Frank e um mimado iPad. Trabalha como empreendedor da área tecnológica e agora é também editor do Guia do PC! E ele não se incomoda se você acompanhá-lo no Twitter: @Felipe__Alencar ou no seu blog pessoal."
  • http://felipebruni.com Felipe Bruni

    Um visionário. Vai fazer muita falta.

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em GNU/Linux GNU/Linux
  • http://tudoinfor.wordpress.com/ Maurício

    Belo post.

    Usando Firefox 8.0 Firefox 8.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • Felipe Alencar

      Valeu, cara. ^.^

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • http://tecnoside.net João Vitor

    Jobs era magnifico em seus projetos.

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • JuaaO

    ótimo post.
    vai fazer falta,concerteza.

    Usando Google Chrome 17.0.892.0 Google Chrome 17.0.892.0 em Windows 7 Windows 7
    • Felipe Alencar

      Obrigado JuaaO.
      E sim, o Jobs fará muita falta sim, com toda certeza.

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • paula de jerry jonas

    o cara viu o futuro mostrou para muitas pessoas que sim é possivel adianta o futuro para era digital .. nao sei cmo ele pensava nessas coisas o cara deixou a passado mais lindo arrumou o presente com jeito e deixou o futuro mais proximo … O mundo pedeu um belo cara perdeu o steve jobs

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
  • Lucas ^^

    “O Macintosh foi o primeiro computador a ter uma interface gráfica amigável” “A partir daí, grandes empresas apenas copiaram a ideia (como vai, Microsoft?)” “agradeça ao Jobs”

    Agradeça ao Jobs? ERRADO, agradeça a XEROX. Eles que criaram a interface gráfica amigável e o mouse, Jobs só roubou da XEROX e disse que era dele. Por isso não condeno o Bill Gates, afinal ladrão que rouba ladrão…

    “Um bom artista copia, um grande artista rouba”

    As duas maiores qualidades de Jobs: Ser bom vendedor e visionário.

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
    • Felipe Alencar

      Tem razão Lucas, devia ter incluído essa informação no texto. A ideia da interface gráfica e do mouse foi mesmo da XEROX. No entanto, eles não conseguiram dar uma aplicação prática à suas invenções e muito menos vender a ideia para os executivos truculentos da época.
      Jobs pediu permissão à XEROX para usar os dois inventos, no qual ela prontamente cedeu, e Jobs foi lá e criou um ótimo uso para ambos.
      Mas muito bem lembrado, valeu! ^.^

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
      • Lucas ^^

        Felipe, é isso mesmo que você disse. Eu admiro Jobs, mas não por ser um grande inventor, que de fato ele não é, mas sim por ter uma mente visionária, pois ele sabia o que iria ou não dar lucros. Quero ver agora a Apple como vai se virar, que na minha opinião já começou errando com o Iphone 4S.

        Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • Vinícius Matos

      Mas pelo que li, a Xerox recusou a ideia do mouse e a desenvolvedora vendeu para Jobs, e ai sim, vazou para Bill…

      abraço.

      Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 7 Windows 7
    • Gardenajj

      Pow cara li a matéria e ia fazer um comentário, porem vc escreveu a mesma coisa que penso sobre esse assunto.

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
    • Gilvan J. M. Ribeiro

      Em todos os post que li em nenhum diz que Jobs inventou alguma coisa. Ele apenas soube dinamizar aquilo que já existia. Não adianta um individuo criar um motor e depois não saber onde colocá-lo. E Jobs tinha a dinâmica de dar vida a tudo que pegava. E foi por isso que ele foi importante para o mundo moderno.

      Usando Google Chrome 15.0.874.120 Google Chrome 15.0.874.120 em Windows Vista Windows Vista
  • Marcio L.F.

    O cara era fodao, mais vai fazer falta…..
    E se estivesse vivo o que inventaria mais………….

    Usando Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 6.0 em Windows XP Windows XP
    • Felipe Alencar

      Só Deus sabe…

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.guiadopc.com.br Abel Alves

    Excelente trabalho Felipe!
    Belo post!
    Parabéns!

    []‘s

    Abel Alves

    Usando Google Chrome 14.0.835.187 Google Chrome 14.0.835.187 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • Felipe Alencar

      Ôpa! Muito obrigado Abel, pelo elogio. Fico muito feliz. =D

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • Xiko Bil

    Podem achar insensibilidade, mas a morte de Jobs não me aquece nem arrefece! Lamento muito mais aqueles infelizes, de quem poucos falam, que morrem de fome e doênças por esse mundo fora. Se Jobs fizesse parte desses infelizes poucos chorariam a sua morte. Como era famoso…

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • GEYSA MORAIS-SAO LUIS-MA

    É realmente o mundo tecnológico perde um das mentes mais brilhantes em assunto tecnologia, capaz de nos colocar tão próximos de um meio que jamais pensamos em fazer parte, podemos sim da nossa maneira mudar o mundo.

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows XP Windows XP
  • LUCAS LIMA

    Morre na data de 05 de outubro de 2011
    Um homen que fazia diferença no passado, fez diferença no presente, e mesmo agora ira fazer diferença no futuro.

    Usando Firefox 3.6.23 Firefox 3.6.23 em Windows XP Windows XP
  • knight

    O jobs ai com sua grana toda furou fila no transplante pra ter um rim, e pasmem, o rim que ele colokou deu rejeição, é jobs alem de furar fila e morrer vc matou mais trocentos pq não puderam ter o rim q vc catou com seu dinheiro maldito, ai fikam esses meia duzias de fan boys venerando um maldito, gentinha toska.

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 7 Windows 7
    • Lucas ^^

      Larga de exagero rapaz… 1 rim pra trocentas pessoas?

      Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Xiko Bil

    A morte de Steve Jobs parece coisa de religião! Negam ao mendigo esfomeado, o que depois vão dar ao padre que não precisa. Se o Jobs não fosse famoso quantos chorariam a sua morte? Poucos. Preocupa-me muito mais a infelicidade dos que nada têm.

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • werbeth skamytriol

    Excelente trabalho Felipe!
    Belo post!
    Parabéns!

    Usando Firefox 4.0.1 Firefox 4.0.1 em GNU/Linux x64 GNU/Linux x64
    • Felipe Alencar

      Ôpa werbeth!
      Muito obrigado, cara! Fico muito feliz e lisonjeado com o feedback positivo.

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • Douglas G

    Cara pra mim não importa se ele inventou o primeiro DESKTOP , realmente pode ter sido a XEROX quem inventou mais de uma coisa todo mundo sabe Jobs inovou isto ! Fez com que foce reconhecido de uma tal forma q fez sua empresa cresce. E de uma coisa todos sabem q realmente se não foce a Apple sera q a gente teria mesmo Win ? Sera q a gente poderia entra mesmo neste sites ? ”OU IRIA FICA SEMPRE NAQUELES CÓDIGOS” ? Jobs foi o cara da Tecnologia , e agora eu creio q a Apple sem o Jobs vai continuar tocando para frente mais não da mesma forma , também concordo com o Lucas que a Apple já começou errando com o Iphone 4S pelo fato de nao ter nada de inovador nele ”APENAS UM PROCESSADOR MAIS RÁPIDO A5 COM 2 NÚCLEOS” e o msm do IPAD 2 ! vamos torce pela Apple continua nos surpreendendo e que Jobs onde esteja DESCANSE EM PAZ. :D

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.reci.com.br Maria Aparecida

    Vamos sentir sua falta

    Usando Safari 5.0.2 Safari 5.0.2 em iPad iOS 4.3.3 iPad iOS 4.3.3
  • Xiko Bil

    Leiam a verdadeira história de Jobs. Um espírito maldoso e preverso. Odiado pelos seus empregados e deprezado pelos seus pares. Uma mente mesquinha em tudo. Como diria Eça de Queróz: Morreu? Agora passa a ser boa pessoa.

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • Fabiana

      Você deve ter algum distúrbio. Que isso, ninguém falou que ele era santo ou qualquer coisa do tipo, até porque todos somos falhos. Os elogios feitos a ele são merecidos, porque ele era mais que inteligente e uma grande mente criativa. Ele não roubou nada, e o que não inventou melhorou.
      Acho que ninguém esta chorando por ele, só lamentamos, até porque ele era muito bom e não somos hipócritas o suficiente para não admitir o mesmo

      Usando Google Chrome 25.0.1364.172 Google Chrome 25.0.1364.172 em Windows XP Windows XP
  • Junior

    Vlw Por td Steve, sem suas invenções, nosa vida ñ existiria…

    Usando Google Chrome 11.0.696.71 Google Chrome 11.0.696.71 em Windows XP Windows XP
  • cristina

    O cara é demais, não conhecia a sua história mais depois que pesquisei tudo sobre ele, virei fã completamente………….
    Sentiremos saudades Steve………………

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Matheus

    Eu simplesmentiva adimirava jobs mais do que qualquer uma pessoa do mundo..
    Mas fiquei triste em ver que apenas uma pessoa que comentou o qual nãos estou incluso está usando um produto apple …

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Matheus

    O que aconteceu com o Steve Wozniak??

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows XP Windows XP
    • Felipe Alencar

      Steve Wozniak continua vivinho da silva, dirigindo sua própria empresa e hackeando os produtos Apple. :P

      E com uma certa frequência ele cede entrevistas a jornais e sites especializados.

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • Daiana Viana

    Parabéns pelo artigo, muito rico em seu conteúdo,usei para fins educacionais, abraços…

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
  • http://jwkebr patrick

    cara voce e muito inteligente ,mas voce foi embora e deixou todos com coraçao partido adeus aprecio muito seus inventos xaus

    Usando Google Chrome 15.0.874.120 Google Chrome 15.0.874.120 em Windows XP Windows XP
  • carlos henrique

    Eu avcho que Steve Poul Jobs é, ou foi um genio revolucionario da tecnolagia atual se temos tanta tecnologia, Steve participou.
    Saldades…

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • kaik

    Fui um gênio !! graças ao poder de satanás
    APPLE é o símbolo do pecado

    Usando Google Chrome 15.0.874.121 Google Chrome 15.0.874.121 em Windows 7 Windows 7
  • eduardo saraiva

    a ideia da interface grafica nao foi d jobs, realmente foi da xerox…. gostei da alusao do comentarista Lucas…. mas a Xerox fez a interface grafica e ninguem soube como comercializa-la…. daii surgiu um grande revolucionador da mesma; “Steve Jobs”, sem tirar seus meritos, o homen foi realmente um mito…. Fará falta steve, aond quer q esteja q a Paz de Deus repouse sobre vc….

    Usando Firefox 8.0.1 Firefox 8.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Prenny

    R.I.P steve jobs 1955-2011

    steve jobs é tao velho assim???

    todo mundo:ALLREAAALLYYY!!

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 Windows 7
  • Me

    adeus steve jobs :(

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows Vista Windows Vista
  • Marcelo

    Com certeza tem o seu lugar na história da humanidade. Vlw Steve Jobs!

    Usando Firefox 9.0.1 Firefox 9.0.1 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • lulz

    valeu steve jobs pelo iphone sem voce eu nao teria um iphone

    lol

    Usando Firefox 10.0 Firefox 10.0 em Windows Vista Windows Vista
  • andrey

    o mundo da tecnologia sem Stever Jobs vai seguir andando,mas só que em passos curtos!
    Stever Jobs 1000% Visionário

    Usando Firefox 9.0.1 Firefox 9.0.1 em Windows 7 Windows 7
  • ming

    lol por que tantos usuarios de windows chorando pela morte de steve jobs? achei que voces eram anti-apple XD

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows Vista Windows Vista
    • Prenny

      não, não é bem assim, nós usuarios do windows não odiamos a apple e seu fundador, você não deve ter entendido!!

      Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 Windows 7
  • Oi, eu sou 2000

    adeus steve jobs…. para sempre :(

    Usando Opera 11.61 Opera 11.61 em Windows 2000 Windows 2000
  • Wgleison Carvalho

    Felipe, belissimo trabalho,
    Realmente o “Steve” vai fazer muita falta, para mim ele vai ser sempre
    ” O cara que deu vida para o mundo da informatica”

    “Steve para sempre” !!

    Usando Firefox 10.0.2 Firefox 10.0.2 em Windows XP Windows XP
  • http://googlechrome sim eu adoro linguiça de porco

    ei caras vcs gosta de linguiça de porco?

    Usando Google Chrome 16.0.912.75 Google Chrome 16.0.912.75 em Windows XP Windows XP
  • ELE É O CARA

    sem dúvidas o Steve jobs mudou o mundo, não só tecnológico, mas o seu conforto q vc tem aí em casa as facilidades de hj td veio por meio do Steve jobs
    e um ÓTIMO trabalho seu felipe parabéns

    eu acho q eu não sobreviveria por mt tempo sem meu pc kkkkkkkkk vlw steve jobs e graças a deus por tudo abçs ;D

    Usando Google Chrome 17.0.963.83 Google Chrome 17.0.963.83 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • LUCAS

    Voces nao sao gratos ao jobs ele foi um cara revolucionario “Bill gates” e so um kara que nao tem cultura e nem ideias proprias ….. mi digam uma criação de gates ???? R= o “dos” ? ele comprou e não criou entao agora fale uma criação de jobs ? R= um computador chamado lisa…. nossa entao jobs e criativo e inteligente e Bill e so um copiador.

    Usando Firefox 3.6.3 Firefox 3.6.3 em Windows Server 2003 Windows Server 2003
  • Eduardo Machado

    Todo mundo aqui escreve o que quer, maravilha isso…
    De acordo com a história oficial, tá faltando muitos detalhes, que com todos estes detalhes juntos, acaba mudando toda a historia…
    Esse é o problema da internet, todo mundo escreve o que quer, da forma que quer, é a nova versão da Biblia… e com o tempo acaba virando verdade porque cai na boca de todo mundo as inverdades ou meias verdades…

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows Vista Windows Vista
  • Eduardo Machado

    Ninguem aqui ta falando que foi o Bill Gates quem salvou a Apple da falencia, e foi ele que trouxe o Jobs de novo à Apple. Em 1997, ao injetar mais de 100 milhoes de dolares na Apple, ele salva ela da falencia, e adquire 40% das açoes da Apple, tendo todo o direito de exigir que Jobs volte ao comando da Apple.
    O mesmo Jobs, para selar esta parceria, oficializa a parceria existente até hoje entre Apple e Microsoft.
    Então meus amigos… Jobs e Gates sempre foram inseparáveis, pois um é inovador e outro é empreendedor e financiador.

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows Vista Windows Vista
    • http://www.sempreamais.wordpress.com Maurício

      Sera que eles tinham um caso extra conjugal? kkkkk

      Usando Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
  • Toy dos Santos

    Sou de Angola(Africa) e tambem fã incondicional dos produtos da Apple e do seu fundador, Felipe Alencar gostando ou não de Steve Jobs é nossa obrigação reconhecermos a genialidade e a maneira visionaria como o cara encarava as coisas.

    Como estudante de Gestão de empresas vejo hoje não como um inventor mas como um dos maiores gestores que o mundo ja teve e gestão é isso inovar e criar melhores condições de trabalho para que nos rodeia.

    Parabens pelo post, adorei a parte do “como vai, Microsoft?” Continue assim porque essa é sem sombra de duvidas a maiorhomenagem que ja se fez a STEVE JOBS.

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Ytallobruno

    Adeus steven :/

    Usando Safari 5.1 Safari 5.1 em iPad iOS 5.1.1 iPad iOS 5.1.1
  • rafael

    vaaaleu por tudo job

    Usando Google Chrome 21.0.1180.60 Google Chrome 21.0.1180.60 em Windows 7 Windows 7
  • rafael

    esse cara e um genio

    Usando Google Chrome 21.0.1180.60 Google Chrome 21.0.1180.60 em Windows 7 Windows 7
  • Junior Luan

    Um grande visionário sua contribuição é incontestável, no entanto, do jeito que a microsoft usa a interface gráfica no windows ele começou a usar o mouse devido a Xerox, a verdadeira criadora do mouse, =)

    Usando Google Chrome 26.0.1410.64 Google Chrome 26.0.1410.64 em Windows 7 Windows 7
  • eu

    eu vejo aki babacas falando ai o jobs inventou isso aquilo ou aquilo outro mas ele roubou muita gente como aquele que criou o facebook tambem roubou amigos e muita gente pra enricar na verdade jobs gates zuckberg sao todos FARINHAS DO MESMO SACO NAO VALEM NADA

    Usando Google Chrome 29.0.1547.76 Google Chrome 29.0.1547.76 em Windows 7 Windows 7
    • Rogério Almeida

      Amigo, será que existe babaquice maior que omitir o próprio nome?
      seja você mesmo.

      Usando Google Chrome 29.0.1547.76 Google Chrome 29.0.1547.76 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition