Artigos

O que é automação residencial?

A tecnologia está cada vez mais facilitando a vida das pessoas, um exemplo disso é a automação residencial. Isso não é novidade para ninguém, mas vem se popularizando nos lares por aí.

O que podemos controlar com o sistema de automação residencial?

Quando se fala desse tipo de sistema, logo pensamos no controle da abertura dos portões e portas da residência, por exemplo. Esse sistema é um dos mais antigos, pois antes a abertura podia ser comandada por sensores, agora pode ser feita pelo próprio smartphone do morador ou outro dispositivo móvel.

Outro sistema bastante comum é o sensor de presença e de ajuste de iluminação. Não precisa mais achar os interruptores perdidos pela casa para acender e apagar a luz.
A iluminação pode receber comandos a partir dos gestos do morador, deixando com mais ou menos intensidade.

“Usar a automação residencial em prol da segurança da casa é algo bem comum entre os donos dos apartamentos”, diz Roseane Santos porta voz do site www.agenteimovel.com.br.
Um grande exemplo disso é o Internet Control em que você pode visualizar sua casa do quando está trabalhando, usando sistema de câmeras que podem acompanhar em tempo real pelos dispositivos móveis conectados à internet.

Indo mais além no conforto e facilidade, há sistemas de automação que controlam o Home Theater, integrando Bluray, DVD, Ipod, TV, entre outros, ligando todos que precisa com apenas um toque.

Você ainda pode ter uma casa mais quentinha ou mais fresca, controlando a climatização. Com isso é impossível esquecer de desligar esses aparelhos, pois vai poder programar todos eles.

Para quem busca comodidade e conforto, com certeza a automação residencial é uma das melhores pedidas!

Gosta de praticidade na sua casa? Optar por um sistema de automação no seu lar, ainda que seja um investimento alto, pode ser benéfico e te ajudar em diversas situações do dia a dia.

Você também vai gostar

Leia também!