Além dos aplicativos criados para diversão e entretenimento, muitos surgiram com o objetivo de auxiliarem aqueles que trabalham em empresas e estão habituados a rotina de escritório. A lista de ferramentas que atende esse público é gigante. Você pode encontrar programas que permitem a criação de brainstorming até dispositivos que calculam o rendimento financeiro da instituição. Confira a lista:
CamCard
Com o CamCard nunca foi tão fácil salvar contatos. O app escaneia e armazena os dados de cartões de visita, organizando-os em categorias ou na agenda do smartphone. Além disso, ele possibilita a criação de cartões de visitas virtuais, com recursos, como imagem de fundo, código de barras, foto, gráficos ou ainda recursos de áudio e vídeo. Disponível para iOS e Android, a ferramenta custa US$ 2,99 e R$ 25,00, respectivamente.
iBrainstorm
Disponível para iOS, o aplicativo foi criado para realizar sessões de brainstorming de equipes. As reuniões podem ser feitas com até quatro participantes, via Wi-Fi ou Bluetooth. A ferramenta dispõe de campos para a troca de anotações, rascunhos, notas e conteúdos. O software, que é gratuito, oferece a opção das sessões serem salvas diretamente no dispositivo ou ainda compartilhadas via e-mail com terceiros.
Conta Azul
Criada para atender micro e pequenas empresas, a Conta Azul é uma ferramenta online, portanto o acesso é possível de qualquer localização desde que haja sinal de rede. O programa é considerado um dos melhores sistemas de gestão; além de controlar o setor financeiro, o instrumento checa todas as entradas e saídas, receitas, despesas e todos os fatores que influenciam tanto o fluxo de caixa como no capital. O uso gratuito é restrito por 15 dias, depois disso, os pacotes de adesão variam de R$ 29,00 a R$ 195,90, de acordo com a necessidade da empresa.
When I Work
O app é disponível somente para Android e permite o compartilhamento de agendas de compromissos, reuniões e outras tarefas de empresas e escritórios com uma base de funcionários – basta que todos tenham a ferramenta instalada em seus dispositivos. Além disso, você pode informar sua equipe de tarefas que estão em aberto via SMS ou e-mail, visualizar requisições de trabalho, adicionar e editar a localização dos funcionários e até repassar, via Google Maps, pontos onde é necessário comparecer para tarefas.
Desde que sua plataforma de contatos não passe de cinco, o app é gratuito.
Convo
Idealizado para ser uma micro-rede social própria da empresa, o app disponibiliza um espaço para a troca de mensagens com outros integrantes da equipe, onde é possível comentar sobre pontos do trabalho, trocar arquivos, links, imagens e criar grupos virtuais para a produção de projetos.
Todo o material compartilhado é arquivado em um só lugar, facilitando o acesso e tornando o aplicativo ainda mais prático e conveniente.
A adesão é gratuita, no entanto, a ferramenta está disponível apenas para o sistema Android.