Dicas e tutoriais

Desbloqueie todas as edições do Windows 7 na instalação

Com o Windows Vista, a Microsoft mudou a forma de distribuir as edições do Windows. Todas elas, desde a mais básica, a Starter, até a completa Ultimate, estão presentes num único DVD.

Embora pareça, com o Windows 7 isso não mudou. Todas as edições continuam num único DVD. Na verdade, um pequeno arquivo chamado ei.cfg faz com que a versão comprada seja automaticamente selecionada durante o processo de instalação. Isso elimina o risco do usuário selecionar e instalar uma edição diferente da comprada. Mas também, por outro lado, é péssimo para quem trabalha com a instalação de sistemas operacionais.

A boa notícia é que, para desbloquear todas as edições do Windows 7 na instalação, basta remover o arquivo comentado acima. O problema é que fazer isso não era tão simples como parece. Pois é, era.

Criado especialmente para isso, o ei.cfg Removal Tool faz todo o procedimento, até então complexo, em poucos cliques e em fração de segundo. Basta executar o aplicativo e selecionar a imagem ISO do Windows 7 no HD. Instantaneamente uma mensagem de confirmação deve ser exibida. A ferramenta é compatível apenas com o Windows 7 nas versões de 32 ou 64 bits, pequena e gratuita; Download.

Por fim, é só queimar a imagem em um DVD ou, se preferir, em um pen drive com o auxílio do (agora legalizado e open source) Windows 7 USB/DVD Download Tool.

Fonte: Neowin.

Tags: Destaques, Software, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!