Dicas e tutoriais

RT Seven Lite personaliza a instalação do Windows 7

RT Seven Lite

Reinstalar o Windows não costuma ser algo agradável. São programas, drivers, personalizações, atualizações, enfim, tarefas que geralmente demandam muito tempo. Mas, e se pudessemos criar uma instalação do Windows personalizada para uso pessoal, resumindo todas ou a maioria dessas tarefas? Pois isso é possível. Anote o nome do programa: RT Seven Lite.

Assim como os conhecidos nLite para o Windows XP e vLite para o Vista, o RT Seven Lite faz o mesmo, com a diferença de suportar a última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, de 32 ou 64 bits.

RT Seven Lite
Adicionando ou removendo componentes do Windows 7 com o RT Seven Lite

O RT Seven Lite permite personalizar a instalação do Windows 7, adicionando ou removendo recursos. Você pode integrar as últimas atualizações do sistema, drivers ou remover componentes da instalação padrão do Windows 7. É possível, também, definir configurações personalizadas, integrar programas de terceiros e criar uma imagem ISO inicializável (com boot).

O programa é gratuito, tem 120 MB, e pode ser baixado daqui. Não se esqueça de verificar se o seu computador está em dia com os requerimentos do RT Seven Lite:

Uma recomendação importante é testar a instalação modificada do sistema numa máquina virtual, como VirtualBox. Desse modo você economiza um DVD virgem e evita eventuais problemas no caso da instalação falhar.

Fonte: Tweaking with Vishal.

Tags: Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!