O Dropbox é um serviço multiplataforma de armazenamento online com suporte a sincronização entre vários PCs. Ele oferece, totalmente gratuito, 2 GB de armazenamento inicial (que pode ser expandido até 10 GB via referências) ou até 100 GB pagando US$ 19,99 por mês ou US$ 199 anualmente.

Quem já usou o serviço sabe da qualidade do produto, mas, como nem tudo é perfeito, falta um recurso muito pedido pelos usuários: suporte a vários diretórios, deixando o usuário escolher o que deseja mandar para a nuvem.
A novidade, como é indicada nessa pagina, já está em desenvolvimento. Enquanto o recurso não chega de forma oficial, o Dropbox Folder Sync promete “resolver” o problema.
O pequeno programa para Windows adiciona no menu de contexto das pastas (clique direito) a opção Sync with Dropbox (sincronizar com o Dropbox). Mas, antes de tudo, é necessário configurar o programa. Na janela principal do Dropbox Folder Sync, clique em escolher diretório do Dropbox (Change Dropbox folder setting) e indique o caminho para a sua pasta do Dropbox.
Clicando na opção do contexto de uma pasta, o diretório marcado é movido para o Dropbox, deixando em seu lugar um “diretório fantasma“. A pasta não vai lhe assombrar de noite, mas sim fazer com que o Windows não fique louco a procura de programas porque um diretório foi movido.
Ainda não é a solução ideal como a que está por vir, mas o DFS pode ser útil em alguns casos.
Fonte: Downloadsquad.