Dicas e tutoriais

Desative as miniaturas do IE8 no Windows 7

Guias separadas na barra de tarefas

Uma das novidades do Windows 7 é nova barra de tarefas, cheia de recursos como as jump lists e miniaturas dos programas. Diversos aplicativos fazem uso desses novos recursos, como no caso do Internet Explorer 8, que separa as guias abertas no navegador em miniaturas na barra de tarefas.

Guias separadas na barra de tarefas
Guias separadas na barra de tarefas

Trata-se de um recurso útil e válido, mas a somatória dos contras pode se sobrepor as vantagens em algumas situações, como no caso de quem trabalha com muitas páginas e janelas do navegador abertas ao mesmo tempo.

O que pouca gente sabe é que há como desabilitar o recurso em poucos cliques, através de uma opção do próprio Internet Explorer.

Se você faz parte do grupo descrito acima ou simplesmente gostaria de desativar o recurso, faça o seguinte: Nas opções do Internet Explorer (Ferramentas, Opções da Internet), na box Guias clique em Configurações. Na janela que deve se abrir, desmarque a opção Mostrar visualização de guias individuais na barra de tarefas.

Configurações de guias do IE
Configurações de guias do IE

Confirme as alterações e, como indica o asterisco ao lado da opção, é necessário reiniciar o Internet Explorer para que as alterações sejam efetivadas. Feito isso, o resultado deve ser esse:

Recurso desativado
Recurso desativado

Fonte: Life Rocks.

Tags: Internet, Microsoft, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!