Dicas e tutoriais

Sort My Files organiza seus arquivos por categoria

Ao longo do dia, geralmente baixamos diversos arquivos, dos mais variados formatos – imagens em PNG, JPG, aplicativos, RAR, ZIP, PDFs, etc. Não organize seus arquivos por alguns dias ou semanas e o estrago está feito.

Pensando nisso, o pessoal da Vag-Lab criou o Sort My Files, um simples, pequeno e leve utilitário que organiza todos os arquivos por categoria e em poucos cliques. O programa é do tipo portátil, ou seja, basta baixar o aplicativo e executar. Ideal para carrega-lo no pen drive.

O funcionamento é simples e requer apenas conhecimentos de inglês básico. Mas se você não tem intimidade com a língua do tio Sam, aqui vai uma rápida explicação de seu funcionamento: em “Source Directory”, selecione a pasta que estão todos os seus arquivos que deseja organizar. As categorias são criadas automaticamente para músicas, fotos, vídeos, documentos e outros, mas você ainda pode personalizar a pasta para qual cada tipo de arquivo será remanejado. Para isso, basta clicar em “Specify Path” ou “Browse…”, logo ao lado de uma categoria.

Útil, leve e simples, o Sort My Files é gratuito e pode ser baixado daqui. Recomendado!

Tags: Downloads, Windows

Você também vai gostar

Leia também!