O Chrome agora permite salvar páginas em PDF. O recurso, que é uma das novidades da última versão estável do navegador da Google, pode ser uma solução simples e prática para guardar dicas úteis como essa em seu computador.
Abaixo, você confere um passo a passo que mostra como salvar páginas e criar documentos simples em PDF. Com essa dica, você não precisará mais de programas específicos (alguns pagos, inclusive) para converter seus documentos para o famoso formato da Adobe.
Salvando páginas em PDF
1. Acesse a página que deseja salvar;
2. No menu do Chrome, clique em “Imprimir…” — ou simplesmente pressione as teclas “Ctrl + P”;
3. Em “Destino”, selecione “Imprimir em PDF”;

4. Se necessário, defina quais páginas deseja salvar desmarcando a opção “Todas”, em “Páginas”;
5. Pronto! Basta clicar em “Imprimir” e salvar o arquivo em um local de sua preferência.
Criando documentos simples
Para criar documentos de forma simples e objetiva no Chrome, vamos contar com a ajuda do Google Docs. Com os aplicativos para escritório da Google, é possível criar documentos de texto, planilhas e apresentações (ou importá-los do seu computador).

Independente do caminho que você escolher — criar um novo documento ou fazer upload –, entre no modo de edição do Docs, pressione “Ctrl + P” e siga os passos acima. Simples, não?