Como habilitar o menu Iniciar clássico no Windows 8 Developer Preview

43 Comentários

O Windows 8 Developer Preview foi apresentado há alguns dias e chegou com uma nova interface completamente diferente da que estamos acostumados atualmente. A interface Metro vem com a Start Screen, o substituto do menu Iniciar, porém, ela não agradou algumas pessoas. Se você é uma delas, veja como fazer com que o botão Iniciar volte.

Para fazer com que a Start Screen (e, consequentemente, a interface Metro) saia de cena e o menu Iniciar volte, faça o seguinte:

1. Vá para o desktop comum do Windows 8, clicando em “Desktop” na Start Screen;
2. Pressione as teclas WinKey + R para abrir a janela “Run” (Executar) e digite “regedit”. Tecle Enter;
3. Vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer.

Configurando o registro do Windows para reativar o menu Iniciar.

Configurando o registro do Windows para reativar o menu Iniciar.

4. Procure o valor “RPEnabled”, entre nele e altere a informação de 1 para 0.

A mudança ocorrerá na hora, mas é recomendável o reinício do computador, para evitar falhas. Depois de reiniciado, o sistema operacional não iniciará mais com a interface Metro, consequentemente, não terá mais a Start Screen.

Menu Iniciar já habilitado no Windows 8.

Menu Iniciar já habilitado no Windows 8.

Reflexão

Apesar da dica ser útil, deveríamos aprender a lidar – sem xingar, reclamar e dar pití de qualquer alteração mínima – com coisas novas. A tecnologia está em constante evolução, ela nunca vai ficar parada em algo em que todos os usuários já estão acostumados.

Suponho que tenha sido até previsível a Microsoft estar mudando radicalmente o visual do Windows. A Metro UI pode não estar perfeita e nem completa ainda, até concordo na parte que dizem que aquelas barras de rolagem são ridículas na interface (e como são!) e outras falhas mais, mas de que adianta reclamar agora sobre um sistema que ainda está nos “primeiros passos” de desenvolvimento?

sobre o autor
"18 anos, morador da grandiosa capital São Paulo, é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec e, apesar de ter adquirido um MacBook Pro para explorar o mundo da maçã, também curte o Windows, assim como escrever sobre o sistema em si, a Microsoft em geral. Escreve também sobre uma coisa ou outra do cotidiano no seu blog pessoal."
  • http://www.tudoinfor.wordpress.com Maurício

    Claro que adianta reclamar, se ficar calado e deixar que façam o que querem é pior, é a voz do usuário que dita as regras. Foi de tanto reclamar que a Microsoft reformulou o Windows Vista e nos trouxe um bom Windows 7.
    Se o Windows 8 não tiver a participação que a Microsoft espera lhe garanto que logo logo ela traz um sistema com uma interface que agrade o usuário.

    Usando Firefox 3.6.19 Firefox 3.6.19 em GNU/Linux GNU/Linux
    • http://dicasdainternet.wordpress.com Caio Alexandre

      Tá, pode ser que funcione assim, mas o problema é que as pessoas não querem aceitar as grandes novidades. Veja que o Windows 7 foi o “Windows Vista melhorado”, com um visual mais bem-feito, e mais leve. E o público aceitou isso. O Vista era muito falho nessas partes. Lento e instável. O Windows 8 não está nesse caminho, ele só remodelou radicalmente o visual.

      Usando Google Chrome 14.0.835.186 Google Chrome 14.0.835.186 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • http://www.tudoinfor.wordpress.com Maurício

        Entendo ^^

        Usando Firefox 7.0 Firefox 7.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Fábio Rodrigo Moser

    Embora só agora eu esteja me acostumando com a interface metro e esse novo “menu” iniciar, NADA funcional em computadores convencionais, eu concordo com o Maurício. E ainda penso mais longe, isso vai dar o que falar… E infelizmente, eu (na minha humilde opinião) já vejo o Windows 8 como um futuro Vista (insatisfações, downgrades, e o domínio do Windows 7 (como agora acontece com o XP e como aconteceu na época do XP/Vista).

    Tablets e PCs são dispositivos muito, MUITO diferentes, principalmente no seu proposito de uso. E tentar fazer um mesmo sistema idêntico em ambos é um erro. A Apple, precursora no mercado de tablets, mantem o MAC OS nos iMacs e Macbooks, e o iOs nos iPads e iPhones. É claro, houve uma integração entre os dois sistemas, mas cada um com suas particularidades próprias para o uso adequado de acordo com o dispositivo.

    Em um ambiente profissional, de produção, uma interface que funciona em tablets, pode ser vista como desastrosa nos PCs tradicionais. Se hoje, eu vejo MUITOS, profissionais, usarem a interface clássica do Windows XP/Vista/7, justamente por ela ser leve, simples, sóbria e sem qualquer interferência na concentração do usuário, imaginem como a interface metro será RECEBIDA?

    Vejam, eu não sou um pré-adolescente anti-Microsoft e muito menos fã-boy da Apple. Tenho o maior respeito pelas duas empresas e sempre gostei muito, da Microsoft e do Windows, e sou usuário do mesmo desde o 3.11.

    Estou expondo minha opinião pessoal aqui, apenas, e penso que, ainda há tempo sim, para que o Windows 8, tome outro rumo. O sistema está muito limitado ainda e em fase bastante inicial. A Microsoft já cometeu erros graves com o Windows ME e com o Windows Vista, e (penso eu) tudo que ela não quer é repetir esses erros com o Windows 8. Se agora, nós, usuários, fizermos bastante “barulho”, penso que temos a chance de chegarmos em 2012, com um Windows 8 diferente do que as perspectivas hoje apontam.

    É apenas minha opinião pessoal…. certamente há muitos que pensam diferente, mas o mais importante é construir o diálogo, certo?

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
    • http://dicasdainternet.wordpress.com Caio Alexandre

      Muito certo. As pessoas devem chamar a atenção do fabricante, mas ela tem que esperar o produto amadurecer um pouquinho, pelo menos. Pode ser que a Microsoft dê um jeito de facilitar a experiência com o Windows 8 num desktop deixando bem parecida com a de um tablet. Enquanto isso, no Developer Preview, só podemos nos contentar com aquelas barras de rolagem na Metro UI que poderiam muito bem ser substituídas por um clique + arrastar do mouse. É legal sugerir, e não tacar pedras pra todos os lados a respeito de uma novidade imatura. Talvez no Windows 8 Beta poderemos atirar alguma pedra sobre algo inconsistente no sistema, mas agora eu acho que não é a hora. Apenas minha opinião sobre isso.

      Usando Google Chrome 14.0.835.186 Google Chrome 14.0.835.186 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • http://www.tudoinfor.wordpress.com Maurício

      Realmente vc disse muita coisa justa e concordo com Caio também ainda não estamos e nem um beta, eu particularmente gostei muito do desempenho do sistema ( ja é certo que o usarei por estes beneficio), Boot mais rápido dentre outros. Agora também é certo que eu espero que a Microsoft habilite um modo bem simples de desligar a tela inicial e usar a interface clássica, pois será ela que irei usar independente das maravilhas do Metro.
      E se a Microsoft não disponibilizar no sistema uma forma pratica de mudar a interface menu e etc certamente reviews virão para isso e é certo eu customizar uma imagem do sistema desta forma para mim quando formatar não da de cara com o Metro… hehehe sou radical.

      Usando Firefox 7.0 Firefox 7.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • Larissa piriguete, puta e sapatona.

      Desculpe pela correção: Microsoft e Windows não são duas empresas!!!
      O Windows é sistema operacional (produto) da Microsoft. Posso estar errada, mas gosto de corrigir as pessoas. rsrs

      Usando Chromium 12.0.742.112 Chromium 12.0.742.112 em Ubuntu 11.04 x64 Ubuntu 11.04 x64
  • João Fagner – Concórdia do Pará (PA)

    Esse Windows 8 só vai “colar” para os entusiastas. Acredito que o “queridinho” do povão será mesmo o Windows 7, já que o XP “morrerá” em 2014. Assim, é a Microsoft: faz um sistema que é amplamente aceito e depois faz um que é totalmente odiado. O Windows 8 está caminhando para isso. Pode analisar.

    Usando Firefox 6.0.2 Firefox 6.0.2 em Windows 7 Windows 7
  • Gérson Wálter

    O problema do Metro, na minha opinião, é que ele tenta usar DEMAIS o espaço da tela – o que, mesmo sendo ótimo para tablets, que normalmente são pequenos para dedos que não são tão pequenos, é simplesmente desnecessário para desktops.
    Se a MS quiser continuar com o Metro na build final do 8, tudo bem – mas espero que eles tenham algo que permita customizá-lo, ou ao menos customizar o supermenu Iniciar. Uma coisa similar ao do 7 com o visual do Metro não ficaria muito ruim, por exemplo, nem se os ícones ainda estivessem numa grade.

    …mas de qualquer jeito, ainda acho que cores tão sólidas e claras quanto vemos no DP do 8 não foram feitas pra ser estampadas em desktops, viu. Eu posso até usar um tema predominantemente branco no meu XP, mas eu só o aguento por causa de seus gradientes e tons de cinza que o deixam mais leve.

    Usando Firefox 8.0a2 Firefox 8.0a2 em Windows XP Windows XP
    • http://dicasdainternet.wordpress.com Caio Alexandre

      Eu, particularmente, brilhei os olhos ao ver esses aplicativos no maior estilo “tela inteira” no Windows 8. Parece que sobra mais espaço pra diversão e produtividade.

      Também acho que, se a Microsoft continuar com esse projeto da Metro no Windows 8, que seja bem adaptado para os desktops, porque atualmente está bem… “estranho”, apesar de bonito e com uma experiência interessante.

      Usando Google Chrome 14.0.835.186 Google Chrome 14.0.835.186 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • Rodolfo Bendinelli

        E bota estranho nisso! Imagine a surpresa que eu tive quando me deparei com o Metro pela primeira vez no meu monitor, que tem 26 polegadas(1920×1200)!
        A sensação que tive era de estar na frente de um mega tablet, SEM multitouch!
        O Metro vem bem a calhar em tablets e afins, mas num desktop não cola. Um PC de mesa foi criado e concebido para multitasking, não para ter uma tela TODA ocupada pelo navegador por exemplo.
        Até pode ser que o Windows 8 seja bem aceito em dispositivos móveis, já em desktops, se o Metro for mantido eu duvido que vá haver adesão em massa como houve com o Windows 7.

        Usando Google Chrome 14.0.835.186 Google Chrome 14.0.835.186 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • http://www.qbrandotabus.wordpress.com Felippe

    Só não entendi porque retiraram o menu iniciar classico e tivaram a Orb do windows no metro.. agora esta um quadrado com um logotipo feio do windows… só pra dizer que mudou?

    Usando Firefox 6.0.2 Firefox 6.0.2 em Windows 7 Windows 7
  • http://ocelot.pt.am geek

    ja sabia fazer isso

    Usando Comodo Dragon 16.0.1.0 Comodo Dragon 16.0.1.0 em Windows 7 Windows 7
  • Nelson

    Acabei de instalar num notebook de testes essa versão do Windows 8 e depois vou fazer essa alteração. Por enquanto o Win8 está funcionando legal.
    Valeu

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • http://compuwindows.blogspot.com/ Ronaldo Jacintho

    Traduzi um artigo de um site e coloquei aqui:http://compuwindows.blogspot.com/ ,se quiser ler o texto e até publicá-lo,a oorigem dele é http://www.ghacks.net/2011/09/16/should-you-install-the-windows-8-developer-preview/

    Usando Google Chrome 14.0.835.186 Google Chrome 14.0.835.186 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Nelson

    Acabei de deixar meu win8 com o menú clássico. Alguém sabe como eliminar os textos que aparecem na tela do desktop, tais como Microsoft Confidential blá blá blá ?

    Usando Firefox 6.0.2 Firefox 6.0.2 em Windows 8 Windows 8
  • Anderson

    Instalei o windows 8 no meu notebook velho, achei bem interessante a interface metro, mas achei muito chato usar com o mouse, tudo muito grande, até na resolução máxima que usei 1440×900, mas acho que seria melhor as coisas menores, e não entendo pq no PC, a interface não muda a orientação, acho que se ela rolasse como fosse uma pagina comum no PC, usando o scroll do mouse, seria muito melhor.

    Usando Google Chrome 14.0.835.186 Google Chrome 14.0.835.186 em Windows XP Windows XP
  • Yan

    Acho que essa plataforma windows para tablets sera um fracasso…tem gente que so usa Windows por causa dos aplicativos, e os tablets nao rodaram os programas de desktop…

    Usando Firefox 4.0.1 Firefox 4.0.1 em GNU/Linux GNU/Linux
  • http://Nenhum Bruno

    Acho certo a microsoft mudar um pouco, já faz bastante tempo que temos o menu iniciar cheio de programas , já está na hora de se livrar de vez dele.
    Uso o Windows 7 Ultimate em dual boot com o Linux, mas vou remover o Linux e colocar o Windows 8 Developer Preview, pois já testei no VirtualBox e adorei. O windows 8 é bastante leve, um visual mais sofisticado e menos extravagante na Internet Explorer 10. As pessoas nem tem o que reclamar, pois eles manteram a aparência do Windows 7, só fizeram algumas modificações como o Menu Iniciar, o visual metrô e outras. Mas a barrinha de tarefas é a mesma e os ícones da área de trabalho também, e também como dito no tutorial acima: Quem não quizer o novo menu inicar, pode deixar o menu como o classico.
    Mas, cá entre nós, não podemos negar que o menu iniciar faz muita falta e sem eles nos sentimos perdidos, pois já estamos muito acostumados com o menu iniciar do windows 7 e das versões anteriores. Mas, acredito que o windows 8 não vai ter adesão em massa , assim como o windows 7.
    Prós: O sistema operacional teve varias mudanças que nos ajudam e o visual ficou mais organizado e elegante.
    Contras: Tiveram algumas mudanças bruscas, que pode atrapalhar os usuários que se acostumaram com as versões anteriores do Windows. O windows 8 teve mais prioridade aos dispositivos móveis (tablets, celulares etc), para computadores, nos temos uma certa dificuldade. A microsoft sabe que a maioria de seus usuários usam computadores, mas mesmo assim mantém essa interface metrô, eu particularmente não gosto muito da interface metro, mas minha opinião não vai valer diante de milhões de opiniões de usuários. Se eu usasse o Windows 8 em um tablet, por exemplo, com certeza amaria o windows 8.
    Bom, escrevi praticamente um post sobre o Windows 8, poderia escrever bem mais que isso e ficaria horas escrevendo detalhadamente e sem nenhum erro de ortografia, mas tenho outras coisas para fazer.
    Sei que ninguém vai perder tempo lendo esse simples comentários, mas essa é minha pequena opinião.

    Usando Chromium 12.0.742.112 Chromium 12.0.742.112 em Ubuntu 11.04 x64 Ubuntu 11.04 x64
  • http://nenhum Bruno

    Affs, eu tava errado. Tô com saudade do menu iniciar!

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Luiz Alberto Soares

    Novo Windows 8… Nem parece que foi feito pela Microsoft. Num notebook Celeron 410 (1.4 GHZ single core) 1 GB de RAM, boot em 10 segundos… Entretanto a nova interface Metro certamente foi feita por ela (Microsoft)…Ainda que seja um boot misto de com hibernação é uma melhoria louvável. Tem gente rodando bem em 512 MB, Achando melhor que o Windows XP!
    Só em retornar a exigência de hardware a praticamente o que era no inicio da década passada a Microsoft já merece respeito.
    A interface Metro ainda está tão inconsistente que já precisei de 3 softs diferentes de tweaker para resolver coisas simples…afff…. mas em todo o resto esta espetacular. Olha que pode-se dizer que é um pré-beta.
    Acho que a Microsoft vai se dar muito bem se ela permitir o uso das 2 interfaces de forma oficial. Alternando conforme o usuário desejar sem prejuízo a funções compartilhadas pelas duas interfaces.
    Ex.:
    Quando a Interface Metro e o Explorer Ribbon estão ativados vejo o novo Task manager e consigo escolher/configurar redes wireless.
    Quando desabilito só a interface Metro e deixo o Explore Ribbon, perco o novo Task Manager (volta o antigo) e deixo de configurar o wireless.
    Para voltar a configurar o Wireless preciso desabilitar o Explorer Ribbon.
    Resumindo tenho de habilitar ou desabilitar os 2 juntos.

    Se ela for experta com relação a isto vai ter o melhor de 2 mundos: Os clientes fiéis da interface antiga e os clientes da nova.
    eles tem de disponibilizar mais recursos para a personalização da interface Metro. Se ela ficar engessada como esta hoje sei não. Corre o risco de ser como o Linux (ótimo sistema que ninguém que usar).
    A interface Metro no PC tem de ser uma forma nova de gerir o desktop sem se tornar incompatível com a antiga.

    Usando Google Chrome 15.0.874.106 Google Chrome 15.0.874.106 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Luiz Alberto Soares

    Gerentes de rede vão adorar a nova interface, pois ela fica bem ao estilo “Dummies” com os bloqueios via Polices até um chimpanzé vai poder usar sem fazer bobagem.
    Já para heavy users que são os formadores de opinião… Ela até agora é um limitante. Para estas pessoas creio que ter um PC parecendo um “tablet bombado” não seja um boa idéia.

    Usando Google Chrome 15.0.874.106 Google Chrome 15.0.874.106 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Cleiton

    Eu to com o windows 8 no meu outro computador e eu acho que não mudou nada sabe eu particularmente não gostei mais nem tudo agrada a todos mais vou me acostumar não tem outro mesmo mais vamos ver ser o que acontece mais prefiro o windows 7 ainda.

    Usando Google Chrome 15.0.874.15 Google Chrome 15.0.874.15 em Windows XP Windows XP
  • ghg

    nada ver com o windows 8

    Usando Google Chrome 15.0.874.121 Google Chrome 15.0.874.121 em Windows 7 Windows 7
  • Luiz Washington

    Eu Acho que Se A Microsoft Colocar o Menu Iniciar Clasico Como no Windows Xp/Vista/7
    Vai ficar Bem Lgeal

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Rafael Fortunato Barroso

    Olha cada um tem um gosto, pra mim com a METRO UI ou sem ela ta bom de mais.

    Vocês só falam do visual do windows 8!!!

    O que revolucionou neste novo SO da Microsoft foi a velocidade de Boot ficou muito ótima liga o pc contando com a bios em 5 segundos.

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • abner

    como faz pra voltar o normal novamente sem perder os programas instalados

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 8 Windows 8
  • sergio

    gostaria de saber se esta versão expira com a vinda do beta ou atualiza para o beta

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Anderson

    Fui até o caminho do registro mas essa chave não se encontra mais lá, mandei fazer uma busca e ela não foi encontrada no registro, alguém sabe o novo método para tirar o Metro?
    Grato.

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • http://www.google.com.br elyplaysson

    tutorial bom, mas faz ae pra versão consumer preview ^^

    tô usando ela no momento ;D

    Usando Firefox 11.0 Firefox 11.0 em Windows 8 Windows 8
  • Nelson

    Gostaria de saber se o processo pode ser refeito, ficar novamente sem o menu iniciar.

    ?????

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Wander

    SO FUNCIONA PRA QUEM FEZ ATUALIZAÇÃO DO W7 PARA O W8…. INSTALAÇÃO NOVA COM FORMATAÇÃO… NAO FUNCIONA… JA TENTEI VARIAS VEZES…. A UNICA COISA QUE NAO ENTENDO… EH… PRA QUE TIRAR SE PODERIA SER OPCIONAL……

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • Luis Ricardo

    Baixei o Windows 8 e meu antigo era o 7 Queria colocar o botão iniciar classico mas eu não encontrei o RPEnable o que eu faço???
    Desde jáh muito Obrigado

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Rodrigo

    Olha,
    Para computadores pessoais, penso que a Microsoft deveria dar a opcao ao usuario para habilitar o menu iniciar, pois este novo layout nao esta nada pratico.
    OBS/ acabei de editar o registry e na versao que baixei Windows 8-32 nao existe este item RPEnabled.
    Criei a chave e coloquei o valor 0 conforme indicado. E nada aconteceu, mesmo reiniciando o micro.
    Alguem teria uma outra sugestao
    Grato

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Rodrigo

    Oh, para quem se interessar, achei e instalei este aplicativo do menu iniciar para win8.

    http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Adicione-o-menu-Iniciar-ao-Windows-8-Consumer-Preview_a44360_z346.aspx

    http://lee-soft.com/vistart/builds/windows-start-menu-vistart.exe

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Welson

    Eles querem tanto se desfazer do menu iniciar que removeram a chave RPEnable do registro e sua função, para que ninguém ativesse o botão. Incrível, como estão com falta de visão, pois acredito que seria ultra simples deixar opcional nos PCs o Metro e padrão em Tablets e Smartphones.

    Usando Google Chrome 18.0.1025.142 Google Chrome 18.0.1025.142 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • Marcão

    Olá, segui todos os passos, só que no meu Registry Editor não aparece o valor RPEnable….

    Usando Firefox 11.0 Firefox 11.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • alan

    O MEU SO APARECE DEFAULT E NÃO TEM COMO TROCAR O NOME COMO POSSO RESOLVER

    Usando Google Chrome 17.0.963.83 Google Chrome 17.0.963.83 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • airton rodrigues

    tentei recuperar o menu inicial classico usando o regedit nao deu certo. existe outra maneira de recuperar?

    Usando Google Chrome 18.0.1025.162 Google Chrome 18.0.1025.162 em Windows 8 Windows 8
  • Cristiano

    Eu até achei o arquivo Renable, mas quando acessei o meso com o objetivo de mudar os valores, não havia o valor 1 mas sim o valor 0.
    Poderia nos ajudar com essa questão amigo?

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • http://www.resgatex.com Alvarino

    Prezados aqui vai a opinião de um usuário, eu acho que estes sacanas desenvolvedores estão dando enormes prejuízos p/ as empresas ao invéz de aperfeiçoar o sistema existente trocam os mesmos radicalmente por uma nova porcaría, p/ terem uma idéia comecei c/ o Win 95, até aperecer o milenium, pois odiei o Win 98, estou usando o xp, porque odiei o Vista e o Win7, e agora esta ultima surpresa Win 8, talvez o Win 8 seja melhor pois não passa de Win 7 modificado.

    Usando Firefox 13.0.1 Firefox 13.0.1 em Windows XP Windows XP
  • https://www.facebook.com/wander.oliveira.94 wander

    cara eu fiz todo o passo a passo.
    mais parou quando eu achei a pasta Explorer
    segui o procedimento abaixo:

    WinKey + R para abrir a janela “Run” (Executar) e digite “regedit”. Tecle Enter;
    3. Vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

    mais nao achei o :“RPEnabled”
    nao pude fazer o procedimento :Procure o valor “RPEnabled”,

    pena que não tem como manda um print, eu nao quero instalar um programa para ter o menu iniciar de volta.

    me ajude por favor , também não quero voltar para o windows 7

    meu email e :
    wanderlek@hotmail.com

    se outras pessoas puderem me ajudar e so entra em contato.

    abraços!!!! se for verdade mesmo, esse cara e dez , ate agora não pude comprovar.

    Usando Google Chrome 22.0.1229.94 Google Chrome 22.0.1229.94 em Windows 8 Windows 8
  • Daniel

    Windows 8 = Windows Vista = Lixo

    Windows 7 na veia!

    Usando Firefox 18.0 Firefox 18.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition