Dicas e tutoriais

Como instalar o Google Chrome para todos os usuários do Windows

Google Chrome.

O Google Chrome é instalado nos computadores de um jeito diferenciado dos outros navegadores. Ao invés de ir para a pasta Arquivos de Programas, na raiz C:\ do disco rígido do Windows, ele vai para a pasta do usuário, mais especificamente para a pasta AppData, em C:\Users\[usuário]. Porém, o Google também oferece uma maneira de instalar o programa para todas as contas de usuário do computador.

Google Chrome.
Google Chrome.

Por padrão, o Google Chrome é instalado apenas para um usuário do sistema operacional, mais especificamente o que estiver logado executando o instalador. É exatamente por este motivo que ele não cobra direitos administrativos do Controle de Conta de Usuário e, consequentemente, uma senha de administrador para ser instalado.

Por um lado, esta é uma grande vantagem do navegador da Google. Mas, há alguns casos em que o navegador precisa ser instalado para todos os usuários, afinal, de que adianta ficar com o bom para si mesmo e deixar o resto com o único navegador do Windows, o Internet Explorer? :P

Pois bem, para instalar o Google Chrome para todos os usuários, será necessário fazer o download do instalador alternativo no site. O instalador alternativo não precisa de uma conexão de rede ativa para baixar arquivos necessários do navegador, ele traz o navegador completo. Por isso tem quase 24 MB.

Download: Instalador standalone do Google Chrome para todos os usuários

Para instalar, baixe o instalador hipster indie alternativo com configurações para todas as contas. Antes de instalá-lo, certifique-se de desinstalar a versão instalada na sua conta de administrador. Outros usuários do sistema que têm o Google Chrome padrão instalado terão suas versões atualizadas automaticamente para a versão geral.

Tags: Downloads, Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!