Dicas e tutoriais

Ripando DVDs com o WinX DVD Ripper Platinum

O WinX DVD Ripper Platinum é um software ripador de DVDs que, diferentemente da maioria dos concorrentes na internet, faz seu trabalho direitinho. Ele possui uma interface diferenciada e de fácil compreensão. Inclusive é possível fazer todo o trabalho em apenas 3 cliques.

O programa, disponível para Windows e Mac OS, custa US$ 45,95 (US$ 35,95 por tempo limitado) e ele ripa rip DVD para AVI, MP4, H.264, MPEG, WMV, MOV, FLV, 3GP e outros mais. Ele suporta o uso de vários núcleos do processador (multi-core/no máximo 8). Isso ajuda bastante no tempo de processamento da conversão.

Vejamos então como fazer uma conversão rápida de DVD para um arquivo de vídeo ou imagem de disco (ISO).

1. Instale o programa. O “trial” dele funciona para sempre, porém, só converte 5 minutos de vídeo. Nada mais. O programa tem aproximadamente 14 MB e está disponível aqui.

2. Abra o programa. Ao terminar de carregar, ele sugerirá os três simples passos para a conversão de DVD para um arquivo de vídeo. Nada mais simples que inserir um DVD no drive, clicar em Disc, na parte superior do programa, escolher o formato de saída de vídeo e clicar em Start.

As configurações padrão suprem bem o uso básico do programa para copiar um disco.
As configurações padrão suprem bem o uso básico do programa para copiar um disco.

3. Se você quer algo mais completo, ainda pode escolher as configurações de qualidade do vídeo e do som do vídeo. Dependendo do formato de saída de vídeo escolhido, o programa sugerirá algumas configurações para otimizar a execução no reprodutor. Por exemplo, ao selecionar a configuração para iPhone, o software já sugere algumas configurações, como resolução de vídeo e quadros por segundo (fps).

Das configurações principais, as mais importantes são: a resolução, qualidade de áudio e vídeo e formato do vídeo.

3.1. Supondo que copiaremos um arquivo de DVD para AVI, em Audio Quality, escolha a qualidade do áudio que será ripado do filme, e escolha o formato (AAC ou MP3).

3.2. No vídeo, a configuração mais relevante é a Video Frame Rate, que é onde é escolhida a taxa de quadros por segundo que será gravada do filme. Em Format, escolha o codec que será usado para converter o vídeo para o formato AVI; o mais usado geralmente é o DivX, por ser menor. Eu não recomendo alterar os campos de Video Resolution; ao inserir o DVD, automaticamente ele reconhecerá o tamanho do vídeo e colocará os valores ali automaticamente. O aumento destes valores pode fazer com que o vídeo fique “pixelizado”, piorando a qualidade dele.

3.3. Em Advanced Settings, é possível dedicar um núcleo do processador para a conversão do vídeo e solucionar alguns problemas que venham a acontecer durante a conversão do vídeo, como por exemplo, a dessincronização do áudio com o vídeo, provocando um “erro de dublagem”. Nesse caso, a configuração que resolveria o problema seria a Force A/V Sync, basta apenas marcar a caixa correspondente.

4. Configurado tudo isso, selecione os títulos que serão copiados. Tome cuidado, pois alguns dos títulos exibidos na janela são iguais, porém, com idiomas diferentes. Na parte do título há algumas informações sobre o pedaço em questão, como o idioma.

Cuidado com os títulos.
Cuidado com os títulos.

5. Quando tudo estiver pronto, basta clicar no gigante botão Start, e toda a mágica começará. Ele desencripta DVDs protegidos antes de copiá-los e faz todo o trabalho sozinho, basta deixá-lo lá, trabalhando.

Pelo menos foi rapidinho pra ripar um vídeo de 5 minutos.
Pelo menos foi rapidinho pra ripar um vídeo de 5 minutos.

6. Ao término da cópia, o arquivo estará localizado em C:\Users\[usuario]\Videos\AVI. A partir dali basta só guardá-lo no local desejado e pronto.

E tem promoção!

O Guia do PC, em parceria com a Digiarty, fabricante do software, sorteará 6, eu disse SEIS! licenças para o WinX DVD Ripper Platinum!

Para participar, basta completar uma ou mais tarefas a seguir:

  • Assine a nossa newsletter, que traz notícias e dicas exclusivas do Guia do PC ao seu email todos os dias — se você é uma das 5.700 pessoas que já nos acompanha por email, estará concorrendo automaticamente;
  • Siga o @guiadopc no Twitter e poste a mensagem “Eu quero uma das seis licenças do WinX DVD Ripper Platinum, @guiadopc! http://kingo.to/TGH”, ou retweet nosso tweet que será postado lá (é necessário manter o link);
  • Na página da promoção do WinX DVD Ripper Platinum no Facebook do Guia do PC, clique no botão “Quero participar”.

PresenteSerão duas licenças para cada uma das tarefas. Logo, se você assina apenas a newsletter, concorrerá a duas licenças. Se você assina a newsletter e segue o Guia no Twitter, concorrerá a quatro. E se você assina, segue e também curte a gente no Facebook, estará concorrendo às seis licenças!

Não serão considerados integrantes da equipe do Guia do PC (eu choro), nem leitores que não completaram o cadastro da newsletter clicando no link de confirmação do e-mail automático e/ou não seguiram o @guiadopc no Twitter, mesmo retweetando ou postando a mensagem. O resultado sai no dia 24 de novembro. Boa sorte!

Atualização: os felizardos foram silvanof@[…], seutwin@[…], Hilton Santos, Andre Lucas, @felipeboca e @ildojunior. Todos os ganhadores já foram contatados pela equipe do Guia do PC. Até a próxima!

Tags: Downloads, Promoções, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!