Dicas e tutoriais

Proteja arquivos confidenciais no Dropbox com o SecretSync

Hoje em dia, com a internet disponível em qualquer lugar, é claro que sempre queremos ter os nossos arquivos sempre com a gente. E muita gente usa o Dropbox para sincronizar os arquivos onde quer que esteja.

Mas tem aqueles arquivos que você quer que ninguém, nem o Dropbox consiga ver, mas ainda assim precisa acessá-los em todo lugar. Então, como fazer para proteger eles? Use o SecretSync.

O SecretSync nada mais é do que um aplicativo que encripta os arquivos que você quiser antes de mandá-los para o Dropbox. Com isso, além da proteção do próprio Dropbox, você ainda terá que, obrigatoriamente, ter um computador com o SecretSync instalado e configurado com a sua conta para poder ver os arquivos. E assim, fica bem difícil de alguém ver os seus documentos, arquivos, e o que mais você tem de secreto. A não ser que seja você que queira ver, é claro.

Duvido você entender o texto da direita.

E usar o SecretSync não é nada complicado: você precisa apenas baixar o instalador, e executá-lo. As instruções aparecem na tela, e você só tem que seguir elas. Não precisa fazer nada além de criar uma conta para começar a mandar os seus arquivos secretos. Mas se quiser uma proteção maior ainda, pode criar uma senha adicional. Mas é bom tomar cuidado: se você perder essas senhas, nunca mais poderá acessar os seus arquivos. E isso não seria nada bom.

Compatibilidade não é um problema para o SecretSync: o aplicativo está disponível para Windows, Mac OS e Linux. Então, pode ter certeza que os seus arquivos estarão disponíveis, não importa em que computador você esteja.

A única limitação que o SecretSync pode oferecer é o espaço: de graça, ele permite até 2 GB de arquivos protegidos. Mas se você não estiver disposto a gastar uma graninha com ele, pode usar o seu programa de afiliados. Assim, você ganha 250 MB protegidos a mais na sua conta caso convide alguém a usar o aplicativo. E a pessoa convidada também ganha 250 MB a mais.

Já deu pra ver que, se você precisa de um pouco mais de privacidade com os seus arquivos, usar o SecretSync é uma boa saída, não importa se você guarda aqueles documentos mais do que confidenciais da sua empresa, ou aquelas fotos que… é melhor não falar delas.

Tags: Internet, Segurança, Software

Você também vai gostar

Leia também!