Dicas e tutoriais

Mude o visual do YouTube e desabilite os seus anúncios no Google Chrome

Todo mundo gosta do YouTube. Mas nem todo mundo gosta de algumas funções dele. É um anúncio aqui, comentários que você não precisa ler ali. Então, como deixar o YouTube do seu jeito, tirando dele o que você não precisa ver? Para quem usa o Google Chrome, uma boa saída para isso é usar o YouTube Options for Google Chrome.

Mais simples do que isso, só uma página em branco.

Esse vídeo aí em cima foi resultado do YouTube Options. Mas se você quiser, não precisa deixar o YouTube tão simples assim. É possível configurar cada coisa que aparece na página de um vídeo individualmente. Assim, se você gostar de ver os vídeos relacionados, mas não gostar dos comentários, pode esconder apenas eles. E se você instalar a versão do site do desenvolvedor, também poderá ver links para baixar o vídeo que você está assistindo.

Quanto ao vídeo em si, o YouTube Options também faz as suas melhorias. Com ele, você pode sumir com aqueles anúncios que aparecem no meio do vídeo, sumir também com aquelas anotações chatas que pulam na tela, não deixar que o vídeo comece sozinho ao abrir a página, deixar o vídeo em loop, entre outras funções. Vale a pena perder um tempo mexendo na página de configurações para deixar o YouTube do seu jeitinho.

Além disso, muitas das funções do YouTube Options funcionam em outros sites de vídeo. Selecionando nas opções, dá para mudar o Vimeo, o Dailymotion, o Metacafe, e mais alguns desse tipo. Mas nem todas as funções do YouTube Options vão funcionar neles, então não reclame.

Aliás, algumas das funções podem nem funcionar no próprio YouTube. Isso porque o YouTube tem algumas limitações em vídeos com anúncios antes ou em HTML5. Mas testamos aqui e o resultado foi bem satisfatório. Então, vale a pena instalar o YouTube Options e deixar o seu site favorito de vídeos (ou não) do jeitinho que você quiser.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!