Dicas e tutoriais

Como saber se um jogo roda no PC?

Muitas vezes, antes de adquirir um jogo de computador, a grande dúvida do comprador é saber se o jogo roda na sua máquina. É uma dúvida válida, afinal, muitas vezes os requisitos mínimos dados pelas produtoras são vagos e, nem sempre, claros o suficiente. Existem processadores e placa-de-vídeo equivalentes, mesmo que a nomenclatura deixe dúvidas quanto a isso. Por isso, a melhor solução seria fazer algum tipo de teste para saber se o jogo roda ou não. Felizmente, alguém com o mesmo pensamento criou uma solução pra esse problema: É o Can You Run it?.

Primeiro passo
Primeiro passo

O funcionamento da ferramenta é bem simples: basta que você acesse o site do serviço, procure o jogo que você quer (a lista é grande, é bem provável que o jogo que você queira esteja nela) e clique no botão “Can you Run it?“. Nesse ponto, o serviço irá pedir para instalar um Applet do Java (Ou um ActiveX, se você usar Internet Explorer), e você deve instalá-lo para que o site tenha acesso à sua configuração de hardware. Então, você será direcionado a uma nova página.

O meu velho computador ainda roda jogos atuais!
O meu velho computador ainda roda jogos atuais!

Basta rolar a página para baixo (por causa das propagandas) e você verá o que quer: Existem duas abas, uma com as configurações mínimas e outras com as recomendadas, e você pode ver se cada um dos componentes de seu computador é suportado pelo jogo, em qualquer uma das duas opções. Assim, muita dor de cabeça pode ser evitada, para que ninguém compre algum jogo que não rode em seu computador.

Tags: Internet, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!