Dicas e tutoriais

Economize tinta e papel com o GreenCloud Printer

Não é novidade para ninguém que o preço dos cartuchos para recarregar a tinta da impressora não é tão barato como a gente gostaria. E que gastar papel desnecessariamente não é bom para você, nem para o meio ambiente. Então, por que continuar imprimindo mais do que você deveria, quando você pode poupar tempo e dinheiro usando o GreenCloud Printer? O aplicativo traz várias ferramentas que te ajudarão (e muito) a economizar tinta e papel na hora de fazer suas impressões.

Parece fácil de usar. E realmente é.

Quer forma melhor de economizar dinheiro imprimindo algo do que… não imprimindo? O GreenCloud Printer te incentiva a deixar as impressões de lado, com opções de salvar a impressão em um arquivo PDF, enviá-la por email, para o Dropbox, o Google Docs ou o Minus, e aí é só enviar para quem quiser. Mas se isso não for o suficiente, o aplicativo traz funções que farão sua impressão ser mais rápida e econômica.

A primeira delas é a remoção de páginas, que, como o nome já denuncia, te permite remover da impressão as páginas que você não quer. Com isso, aquela decepção de ver que a última página que você imprimiu de um site foram as duas linhas do rodapé nunca mais acontecerá. Sem falar da economia que isso traz.

A economia que ele faz não é só impressão sua.

Outro recurso interessante é o agrupamento de páginas por folha. Com ele, você pode fazer com que duas ou quatro páginas sejam impressas numa folha só. O recurso é ideal quando você precisa imprimir algo para ler com mais calma longe do computador. Mas também serve para imprimir um pequeno guia e levar no seu bolso. Ou para o que mais você possa precisar.

Além disso, o GreenCloud Printer permite que você controle quanto de tinta irá gastar para a impressão, transformando o preto, por exemplo, em um cinza, que exige menos tinta. O aplicativo recomenda que você use a opção ‘Média’, para poupar tinta sem impactar visualmente a impressão. Mas o controle da economia que será feita é seu, então escolha a opção que você preferir.

Por último — mas não menos importante –, o GreenCloud Printer também traz uma opção para habilitar a impressão em frente e verso facilmente. Se a sua impressora for uma das muitas que suporta esse recurso, o aplicativo te deixa imprimir desse jeito com apenas um clique. Fácil, não?

Se você ficou interessado, pode baixar o GreenCloud Printer no seu site, nas versões grátis e Pro, para empresas. A única limitação da versão grátis é o limite de 50 páginas por impressão, mas fora isso, todo o benefício, a economia, e as funções da versão paga estão disponíveis também na versão gratuita.

Tags: Destaques, Downloads, Software

Você também vai gostar

Leia também!