Dicas e tutoriais

Dicas para Windows: Como desligar o PC sem instalar atualizações automaticamente

Dá pra fugir das atualizações por essa janela.

Durante o processo de atualização do Windows, a maioria das atualizações (senão todas) são instaladas quando o computador é reiniciado ou desligado. O problema é quando isso acontece num momento meio que… inconveniente, como uma necessidade urgente de abrir o computador para verificar algo. Ao instalar atualizações, o sistema demora mais tempo para concluir o encerramento. Saiba como contornar essa situação nessa dica rápida.

Dá pra fugir das atualizações por essa janela.
Dá pra fugir das atualizações por essa janela.

Se você precisa desligar o computador rapidamente por algum motivo, vá para a área de trabalho do Windows e dê o comando de teclado Alt+F4. Um menu de desligamento parecido com o do tema clássico do Windows XP aparecerá. Depois de sentir a nostalgia, clique no menu dropdown e, em vez de escolher a opção “Instalar atualizações e desligar”, escolha apenas “Desligar” e clique em OK. Assim, o sistema pulará a instalação das atualizações e desligará sem mais delongas.

Vale lembrar que esse procedimento só deve ser feito em casos de extrema necessidade. As atualizações continuam sendo um importante recurso do sistema operacional. Se você não precisa que o sistema seja desligado rapidamente, desligue-o normalmente para permitir que as atualizações sejam instaladas no computador. Afinal, uma hora essas atualizações terão que ser instaladas, de um jeito ou de outro.

Gostou dessa dica rápida!? Conhece algum outro macete interessante no Windows que pouca gente sabe? Então envie a dica pra gente que nós publicamos! Você pode mandar um e-mail para contato@guiadopc.com.br. Ou então através do nosso formulário de contato. Enquanto isso, por que não dá uma olhada em outras Dicas para Windows publicadas anteriormente?

Tags: Windows

Você também vai gostar

Leia também!