Dicas e tutoriais

Dica Geral: Controle o uTorrent remotamente

Num belo dia, você vai para o seu emprego e deixa aquele filme que você tá ansioso para ver baixando pelo µTorrent. Só que depois você se lembra que ontem teve mais um episódio da série que tanto gosta, e que quer começar a baixá-lo logo para ver ele o mais rápido possível. Mas você só poderá fazer isso quando chegar em casa. Ou então, poderia ter usado o μTorrent Remote, que evita histórias desagradáveis como essa.

µTorrent Remote permite que você veja e gerencie, de qualquer computador ou smartphone com Android conectado à internet, todos os torrents que estão em atividade no computador da sua casa. Ou de algum outro lugar onde você baixe seus queridos torrents.

Olha ele aí! Bem completinho, não?

E usá-lo é bem simples. Mas antes, você deve habilitar a opção no µTorrent do computador que deseja controlar. Para fazer isso, abra o µTorrent (se não já estiver aberto), e vá ao menu Opções > Ferramentas. Na janela que se abre, procure pela opção ‘Remoto‘ na lista da esquerda e clique nela. Agora, marque a opção ‘Habilitar Acesso µTorrent Remoto‘ e, nas caixas de texto abaixo, cadastre um nome e uma senha para o seu computador. Aí, clique em OK ou em Aplicar. Ah, também é recomendável — mas não obrigatório — configurar a pergunta secreta que aparece depois.

Não se perca, essa é a janelinha para habilitar o uTorrent Remote.

Agora, com tudo configurado, basta acessar remote.utorrent.com de qualquer computador ou usar o aplicativo no Android para acessar os seus torrents. Entre com o nome e a senha que cadastrou pelo seu computador, e pronto, todos os seus torrents estão acessíveis. A partir do µTorrent Remote você pode remover torrents que não queira mais, adicionar outros arquivos para serem baixados, monitorar a velocidade dos seus downloads, entre outras coisas. Deve ser o suficiente para você ser feliz.

Ah, não se esqueça de deixar o computador ligado para baixar os torrents e usar o µTorrent Remote. Eu sei que você sabe disso, mas vai que se distrai e acaba se esquecendo, não é?

Tags: Destaques, Internet

Você também vai gostar

Leia também!