Dicas e tutoriais

Dica: Deixe o Facebook do seu jeito com o Social Fixer

O Facebook não te agrada muito? Você não vai com a cara daquela Timeline dividida ou queria ela com um visual diferente? Seus problemas estão resolvidos com o Social Fixer! Eu acho.

A Comic Sans dá um charme todo especial ao Facebook, não?

O Social Fixer pode mudar muita coisa no seu Facebook. O site da extensão traz uma lista com algumas dessas mudanças, só para vocês terem uma ideia:

  • divisão do feed de notícias do seu Facebook em abas, deixando os posts mais interessantes para você ver na hora, e o resto para ler mais tarde;
  • temas que deixam o Facebook com a sua cara (e sem precisar ficar fazendo spam por aí!);
  • filtros que tiram o que você não gosta do seu feed de notícias e só deixam por lá o que você quer ver;
  • esconder posts que você já leu do seu feed;
  • remover automaticamente as atividades recentes do seu perfil;
  • mostrar miniaturas maiores das fotos no seu feed quando você passa o mouse sobre elas;
  • mostrar quando aquele velho amigo ou aquela gata que você estava paquerando deixarem de ser seus amigos por lá

E por aí vai. E ele ainda tem outras opções muito úteis que não aparecem no site, como a possibilidade de fazer com que a Timeline dos perfis tenha uma só coluna, esconda a imagem do topo de cada perfil, entre outras coisas. Assim, se você é um dos muitos que odeiam a Timeline, o Social Fixer pode te ajudar.

A Timeline pode ficar simples assim. Ignore os posts da imagem.

Logo quando você instala a extensão, ela já mostra um passo a passo para você escolher o que quer usar ou não nela. Mas fica a dica: tire um tempo para acessar as opções do SocialFixer (no ícone com a chave inglesa no topo do Facebook) e marcar o que você quiser. Aposto que você vai adorar o jeito como o Facebook ficará depois de customizar ele detalhe por detalhe.

Vale a pena dar pelo menos uma chance ao Social Fixer. Se você não gostar, é só desinstalar e tudo volta ao normal. Ele está disponível para Firefox, Chrome, Safari e Opera. Sem Internet Explorer por aqui, afinal, ele é chato demais com essa coisa de extensões. E então, gostou dessa extensão para o Facebook? Se você sempre quis customizá-lo à sua maneira, essa é a sua chance! Espero que aproveite bem esta dica rápida, porém útil! ;)

Caso você queira colaborar com a nossa coluna Dicas enviando alguma sugestão, basta entrar em contato conosco através do e-mail contato@guiadopc.com.br, ou então diretamente através do nosso formulário de contato. Enquanto isso, veja outros textos publicados nesta coluna:

Tags: Destaques, Dicas, Internet

Você também vai gostar

Leia também!