Dicas e tutoriais

Como criar GIFs animados a partir de vídeos

Você já deve ter visto por aí um daqueles vídeos que são tão legais que precisam de um GIF animado só para ficar vendo uma parte dele de novo, e de novo, e de novo… só que aí você se lembra que não sabe fazer esses GIFs e fica desanimado.

Melhor, você não sabia fazer esses GIFs até hoje. E com o Free Video to GIF Converter, nem precisa saber muito para criar os GIFs animados que quiser a partir de qualquer vídeo.

Esta é a primeira etapa para criar os seus GIFs.

Logo ao instalar e abrir o aplicativo, você já vê que ele é dividido em duas etapas. Na primeira, você escolhe o arquivo de vídeo (todos os formatos mais comuns são compatíveis), a parte do vídeo que você quer que seja incluída no GIF, o tamanho da imagem animada que você quer e quantos frames (ou quadros, como você prefira chamar) por segundo o GIF animado terá. Após configurar isso, é só clicar em ‘Next’.

E esta é a segunda etapa.

Na segunda etapa, você poderá ver todos os frames do seu futuro GIF. Se não gostar de algum deles, é só selecioná-lo e clicar em ‘Remove’. Também é nessa etapa que você configura a qualidade do seu GIF e a velocidade dele. Com tudo certo, clique em ‘Make GIF’, escolha uma pasta para salvar a imagem, e pronto, você já tem um GIF lindo e maravilhoso do seu vídeo favorito.

Tá, ele pode não ter ficado tão lindo e maravilhoso assim. Nesse caso, é só você abrir o aplicativo de novo e consertar o que não ficou tão bom. E para provar que o Free Video to GIF Converter funciona e faz bons GIFs, aqui tem uma imagem meramente ilustrativa feita pelo aplicativo com um vídeo de Gilberto Barros com uma bela dança.

E se você não gostar muito do Free Video to GIF Converter, lembre-se que há outras opções pela internet. O GIFSoup, por exemplo, permite que você faça GIFs de vídeos do YouTube sem precisar baixar nada. Por lá, é só fazer uma conta por e sair criando GIFs dos vídeos que você tanto ama.

Tags: Downloads, Software

Você também vai gostar

Leia também!