Dicas e tutoriais

Dicas para Iniciantes: Tumblr – Como seguir e gerenciar blogs

Então você resolveu criar um Tumblr mas não sabe como usar devidamente, é? Nós vamos te dar uma mãozinha nisso aí! Bem, nós ja falamos aqui no Guia do PC sobre o que é o Tumblr e como criar uma conta nele e agora vamos ensinar mais sobre o Painel e como seguir os outros blogs.

Painel

Mas o que é Painel? O Painel (ou Dashboard se você usa Tumblr em inglês) é a página inicial do usuário do Tumblr. É aqui que você pode reblogar, gostar e ver os posts dos Tumblrs que você segue, bem como criar um post dos tipos que o serviço oferece (Texto, Foto, Citação, Link, Conversa, Audio ou Video), conferir os posts que você gosta, seguir/parar de seguir Tumblrs, checar suas mensagens e fazer o logout.

Como seguir um novo tumblr?

Simples e claro. Veja algumas maneiras:

01. – Clicando no botão “Seguir” no canto inferior direito da página do tumblr desejado.

02. – Acessando http://tumblr.com/follow/nick_do_tumblr_a_seguir.

03. – Acessando a página “Seguindo” do seu Painel.

Seguindo um Tumblr

O que é reblogar?

Reblogar é a prática mais comum do Tumblr. Significa que você vai inserir um post que está no seu Painel e colocar no seu Tumblr, porém mantendo os créditos de quem você reblogou e do autor original do post. Bem legal, hein? Nota: Você pode segurar alt+click no botão de reblog do seu Painel para reblogar um post automaticamente.

Reblogando uma foto

Esperamos que com essas pequenas dicas e esclarecimentos, tenhamos sanado algumas dúvidas que você, usuário mais leigo que queria aprender como usar o Tumblr, porventura tivesse. Segunda-feira é o dia que dedicamos para a coluna Dicas para Iniciantes, afinal de contas, sabemos que nem todos são geeks como a maioria dos leitores do Guia do PC. Se você tem alguma sugestão de pauta, pode nos enviá-lo através do e-mail contato@guiadopc.com.br ou por meio de nosso formulário de contato. Happy Tumblin’ :D

Posts anteriores:

Tags: Dicas para Iniciantes, Internet

Você também vai gostar

Leia também!