Dicas e tutoriais

Dica: Faça backup de todas as suas fotos no Facebook

Você pode gostar das fotos dos álbuns do seu Facebook, as únicas onde você consegue não sair tão feio como é de verdade. Ou então, pode gostar das fotos daquela sua amiga que adora aparecer de biquíni.

Enfim, não importam as fotos de que você goste, fazer um backup delas pode ser uma excelente ideia. Afinal, ninguém sabe quando alguém pode invadir o seu Facebook e apagar suas fotos. Ou então, quando aquela amiga das fotos de biquíni pode excluir o perfil. E para fazer esse backup, o Facebook2zip é a uma das formas mais rápidas e fáceis de se usar.

Primeiro, entre no site do Facebok2zip e clique no botão “Login with Facebook”. Aí, deve aparecer aquela tela onde o site pede para acessar a sua conta no Facebook. Clique em “Ir para o aplicativo”.

É só clicar no botãozinho azul ali.

Agora, se você quer fazer o backup das suas próprias fotos, clique no seu nome. Se quiser guardar as fotos de algum dos seus amigos, digite o nome dele na caixa “Type a friend’s name”. E depois, clique em “Next”.

Escolha de quem são as fotos que você vai baixar e clique em Next. Mas escolha bem.

Na fase 3, devem aparecer os álbuns da pessoa que você escolheu. É só clicar e escolher o álbum de onde quer o backup. Se quiser escolher mais de álbum, selecione eles segurando a tecla Ctrl enquanto clica. E se quiser selecionar todos, marque a caixinha “Select all the albums”. Tudo certo? Clique em “Next”.

Talvez as fotos que te interessem só estejam no álbum 'Praia'.

E tudo que você precisa fazer agora é esperar o Facebook2zip baixar tudo e alguns momentos depois, deve surgir o botão “Download!”. É só clicar nele, escolher um lugar para salvar as fotos, escolher um nome de arquivo terminado em .zip e… pronto, você já tem todas as suas fotos favoritas salvas no seu computador.

E... aí está o download!

Agora, é só deixar as suas fotos guardadas no seu computador, num pendrive, ou até na nuvem. E nunca mais reclame que aquela única foto onde você conseguiu o milagre de sair lindo sumiu da internet.

Tags: Dicas, Internet

Você também vai gostar

Leia também!