Dicas e tutoriais

Dicas para Iniciantes – Como habilitar/desabilitar as notificações do Chrome

O Google Chrome é um ótimo navegador, disso não temos dúvidas. Não é à toa que ele ultrapassou o Internet Explorer em market share há pouco tempo. Porém, por mais bem acabado que o programa seja, não raro existe alguma característica nele que nos irrita profundamente. Alguns recursos, como por exemplo as notificações no desktop, teimam em tirar a concentração de muitos usuários, eu incluso. Não é difícil eu estar escrevendo algum texto mais complexo para o Guia do PC e, do nada, aparecer isso acompanhado de um som irritante:

Gente que tira nossa concentração... (Brincadeira, Paulo!) :P

Bom, se você também se desconcentra com facilidade ou simplesmente não gosta de ser interrompido, nós vamos te ensinar hoje como desabilitar e, claro, habilitar, caso você queira, as notificações para desktop no Google Chrome. Você verá que é bem simples. Vamos lá:

01. – Na Omnibox (a barra de endereços do Chrome) digite: “chrome://chrome/settings/” (sem as aspas, é claro). Após apertar o Enter, você será levado para a página de configurações do navegador. Outra maneira de ir até ela é clicando no ícone da chave inglesa, no canto superior direito do Chrome, e depois em “Configurações“. Prontinho, a página é esta:

Página de configurações do Google Chrome

02. – Agora, desça até o final da página e clique em “Mostrar configurações avançadas…“.

03. – Abaixo do sub-tópico “Privacidade“, clique no botão “Configurações de conteúdo“.

04. – Na nova janela que se abre, novamente role a página até o sub-tópico “Notificações” e marque a opção “Não permitir que nenhum site exiba notificações da área de trabalho“. Depois disso, clique em “Ok”, no final da página.

05. – Caso você queira bloquear apenas alguns sites de lhe enviarem notificações no desktop, clique no botão “Gerenciar exceções…“. Nesta próxima tela, deixe apenas os sites que você deseja que lhe envie notificações. Pronto, o seu trabalho em frente ao PC será mais tranquilo a partir de agora. :)

Espero que tenha gostado da nossa coluna Dicas para Iniciantes desta semana e que ela tenha lhe ajudado em algo. Caso você tenha alguma dica, sugestão de pauta ou até mesmo crítica, pode falar nos comentários ou enviar um e-mail para contato@guiadopc.com.br. Há, ainda, o nosso formulário de contato. Caso queira, pode, ainda, dar uma olhada nas edições anteriores dessa coluna:

Tags: Dicas para Iniciantes, Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!