Dicas e tutoriais

Dica: Como agendar e rastrear e-mails no Gmail com o RightInbox

Geralmente, não temos muito o que reclamar do Gmail. Entretanto, você pode sentir falta de algumas funções mais específicas que o webmail do Google ainda não oferece. Se, para você, agendar e rastrear os e-mails que você envia fazem parte dessas funções que você queria ver por lá, hoje é o seu dia de sorte, afinal, você vai conhecer o RightInbox, uma extensão que faz justamente isso e até um pouco mais.

RightInbox no Gmail
Olha aí os botões que o RightInbox adiciona.
Agendamento de e-mails com o RightInbox
Não incomode os seus amigos de madrugada com esse botão.

Um dos recursos que a extensão oferece é agendar o envio de e-mails. Assim, se você precisar que uma mensagem seja entregue numa hora específica, pode deixar com o RightInbox que ele dá conta do recado. Tudo o que você precisa fazer é, logo após escrever o seu e-mail, clicar em ‘Send Later‘ e escolher quando você quer enviar a mensagem. Logo depois, ela deverá aparecer na pasta de rascunhos, mas não se preocupe, o RightInbox vai enviá-la na hora certa.

Outra opção possível é a de rastrear os e-mails enviados, te avisando caso eles sejam vistos ou um link contido neles seja clicado. Você pode ver não só quando o destinatário abriu a mensagem, mas também o endereço IP e a localização de quem a leu. É só marcar a caixinha ‘Track‘ após escrever o seu e-mail. Mas é bom deixar o aviso aqui: se quem lê a mensagem usa um cliente de e-mail que bloqueia imagens, como é o caso do Outlook, você pode não ser avisado caso ela seja lida. Já o rastreamento de links funciona em qualquer lugar.

Rastreando e-mails no RightInbox
Isso é tudo que o RightInbox fala sobre quem recebe sua mensagem.

E o terceiro recurso são os lembretes de e-mail. Com ele, você pode ser lembrado daqui a um tempo de um e-mail que você enviou ou que recebeu, sem ficar enchendo a sua caixa de entrada. É só clicar em ‘Remind Me‘ enquanto escreve ou lê a mensagem, e escolher daqui a quanto tempo quer ser lembrado dela. Aí, é só aguardar, e logo o RightInbox te lembrará dela.

Recurso "Remind Me" do RightInbox
Me lembrarei de você depois, Google+.

Se você quer ter isso no seu Gmail, saiba que instalar o RightInbox é bem simples: só precisa ir à página da instalação (que está disponível para Chrome, Firefox e Safari), seguir as instruções e, quando ela terminar, entre no Gmail. Autorize o aplicativo a acessar a sua conta e pronto, você já pode sair usando todas essas funções. De graça, é possível usar cada uma das funções em até 10 e-mails de uma vez, o que deve ser suficiente para a maioria das pessoas. Se você precisar de mais mensagens com esses recursos, só pagando U$S 4,95 por mês ou U$S 39 por ano.

E esta foi a nossa coluna Dicas desta semana. Espero que você tenha achado o RightInbox tão interessante quanto nós, afinal, ele traz recursos que uma hora ou outra podemos precisar. Se você gostaria de colaborar conosco, pode enviar um e-mail para o endereço contato@guiadopc.com.br com a sua dica, sugestão de pauta, crítica ou até elogio. E pode usar o RightInbox para verificar se a gente leu a mensagem. Nós lemos todas! Outra opção é ir no nosso Formulário de contato. Veja outras dicas que nós já demos por aqui:

Tags: Destaques, Dicas, Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!