Dicas e tutoriais

Utilizando o Yahoo! Messenger do Vista no XP

Há algum tempo a Yahoo! criou uma versão do seu mensageiro instantâneo para o Windows Vista aproveitando o sucesso do Aero para fazer algo semelhante com o Yahoo! Messenger. Os usuários do Windows XP ficaram com inveja e arrumaram um jeitinho de fazê-lo rodar, e com todos os efeitos visuais que o mensageiro possui no Vista! Acha que é difícil? Acompanhe!

Primeiro é necessário que você tenha o .NET Framework 3.0 instalado. Caso você ainda não tenha, ele está junto com o download do Yahoo! Messenger que você pode baixar aqui.

Depois do download, extraia os arquivos e execute o arquivo “dotnetfx3setup.exe” para instalar o .NET Framework. Caso já o tenha instalado, apenas ignore.

Depois de instalado, execute o arquivo “Yahoo.Messenger.YmApp.exe” para abrir o Yahoo! Messenger. Infelizmente você não poderá instalar o Y! Messenger no XP, e o instalador do Vista também não vai funcionar. Porém você pode guardar a pasta e criar um atalho para ele.

Ao abrir ele pede um usuário e senha (crie uma se não tiver). Lembre-se que agora é possível que clientes do Windows Live Messenger e Yahoo! Messenger conversem entre sí, então é uma boa oportunidade pra testar o Yahoo! Messenger, já que ele não é muito difundido aqui no Brasil.

Pensei em fazer um review mais detalhado, mas por se tratar de uma versão beta bastante específica, ela ainda é relativamente pobre em recursos. Vale mesmo pela curiosidade daqueles que não tem o Windows Vista. ;)

Tags: Internet, Microsoft, Windows, Windows Vista, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!