Dicas e tutoriais

Envie grandes arquivos facilmente pela Internet

Semana passada precisei enviar um arquivo relativamente grande (quase 800 MB) pela Internet para uma empresa. Arquivos deste tamanho não podem (e não devem) ser enviados como anexos em mensagens de e-mail. Aliás, até arquivos menores na faixa de 10/20 MB são rejeitados pela maioria dos servidores de e-mail.

Normamente eu resolvo essas limitações fazendo o upload do arquivo para a “nuvem” (via Dropbox, Google Drive etc.) e depois envio o link para o arquivo via e-mail. Porém, eu estava fazendo isso na casa de um amigo que me perguntou se haveria uma forma mais simples de enviar esses arquivos via Internet sem a necessidade de usar um desses discos virtuais. Isso porque esse amigo não queria nem ter o trabalho de criar uma conta na nuvem apenas para enviar arquivos grandes por e-mail.

Argumentei que a conta na nuvem não seria usada “apenas” para e-mail e que teria outras utilidades, mas, mesmo assim, fiz uma pesquisa no Google e descobri o MailBigFile.  Através do site é possível enviar gratuitamente pela Internet até 5 arquivos (de no máximo 2 GB) de maneira muito fácil. Basta selecionar os arquivos desejados, indicar o e-mail do destinatário e do remetente e pronto! Um link para os arquivos será enviado via e-mail. Se desejar mais segurança, você pode usar um programa para encriptar os arquivos que estiver enviando.

Vale a pena guardar nos “Favoritos”! Um grande abraço e até a próxima!

 

Tags: Dicas, Internet

Você também vai gostar

Leia também!