Browse By

Envie grandes arquivos facilmente pela Internet

Semana passada precisei enviar um arquivo relativamente grande (quase 800 MB) pela Internet para uma empresa. Arquivos deste tamanho não podem (e não devem) ser enviados como anexos em mensagens de e-mail. Aliás, até arquivos menores na faixa de 10/20 MB são rejeitados pela maioria dos servidores de e-mail.

Normamente eu resolvo essas limitações fazendo o upload do arquivo para a “nuvem” (via Dropbox, Google Drive etc.) e depois envio o link para o arquivo via e-mail. Porém, eu estava fazendo isso na casa de um amigo que me perguntou se haveria uma forma mais simples de enviar esses arquivos via Internet sem a necessidade de usar um desses discos virtuais. Isso porque esse amigo não queria nem ter o trabalho de criar uma conta na nuvem apenas para enviar arquivos grandes por e-mail.

Argumentei que a conta na nuvem não seria usada “apenas” para e-mail e que teria outras utilidades, mas, mesmo assim, fiz uma pesquisa no Google e descobri o MailBigFile.  Através do site é possível enviar gratuitamente pela Internet até 5 arquivos (de no máximo 2 GB) de maneira muito fácil. Basta selecionar os arquivos desejados, indicar o e-mail do destinatário e do remetente e pronto! Um link para os arquivos será enviado via e-mail. Se desejar mais segurança, você pode usar um programa para encriptar os arquivos que estiver enviando.

Vale a pena guardar nos “Favoritos”! Um grande abraço e até a próxima!

 

  • tuttygualberto

    Existe o WE TRANSFER também que resolve este problema

  • ildomar

    O site wesend.com faz o mesmo.

  • Já recebi dicas de outros sites também. Qual será o que permite mais arquivos e de maior tamanho? Vocês conhecem algum?

  • Elias

    Muito bom, mas imagino que deve-se ter uma conexão muito boa para fazer o upload desses arquivos gigantescos. Acho que devo ser muito desconfiado, eu sempre acho que ninguém dá nada de graça, então imagino que o preço a pagar seja o fornecimento dos emails (que seriam de alguma forma comercializados?).
    Tanto é, que, se eles quisessem mesmo, eles poderiam fazer o mesmo serviço sem pedir email nenhum, apenas ao término do processo, apareceria um link no próprio site com a opção de enviar para a área de transferência e então nós poderíamos enviar esse link à pessoa para baixar o arquivo. Mas fazer o quê, quem quiser o serviço, tem que se submeter às regras…

  • raz

    (1T) yuni.com

  • João Gabriel

    Obrigado pela dica ;).

  • Luiz Porto

    Se baixou e esta funcionando atenção * NUNCA MAIS FORMATE SUA MAQUINA *

    Mensagem de erro dizendo que nao pode transferir o arquivo, nao adianta formatar, retirar firewall, antivirus, reiSntalar aplicativo 307,308… Nada resolve…

    Lamentavel mesmo….