Browse By

Habilite o Windows Mobility Center em um Desktop

O Mobility Center é uma aplicação que roda em dispositivos portáteis como laptops e tablets. Ele permite que você controle o brilho da tela, mude o plano de energia, alterne o estado de sincronização de arquivos off-line e tem algumas outras opções que podem variar de acordo com o dispositivo.  Porém, em um PC tipo desktop, o Mobility Center está desabilitado.

O Mobility Center melhora a usabilidade do Windows 8.1 porque ele agrega todas as configurações úteis em um só lugar – por exemplo: o Mobility Center é uma maneira muito rápida para trocar o plano de energia atual ou desativar o vídeo.

Para habilitar o Mobility Center em um Desktop rodando Windows 8.1 faça o seguinte:

  1. Acesse o Editor do Registro do Windows. Para isso, na Área de Trabalho do Windows 8.1, clique com o botão direto do mouse no Botão Iniciar do Windows e escolha a opção Executar e na janela que se aprir, digite regedit
  2. Procure pela chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MobilePC\MobilityCenter. Provavelmente ela não existe, então crie essa chave no editor selecionando HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\ clicando com o botão direito e escolhendo Novo > Chave (veja figura abaixo). Crie a chave MobilePC  e depois MobilityCenter
  3. Entre na Chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MobilePC\MobilityCenter e crie um novo valor DWORD como nome RunOnDesktop (clique com o botão direito do mouse, escolha Novo e Valor DWORD (32 bits)
  4. Mude o valor de RunOnDesktop para 1 (basta dar um clique duplo em RunOnDesktop)
Criando a chave no Editor do Registro

Criando a chave no Editor do Registro

Agora é só entrar novamente em Executar (ver passo 1) e digitar mblctr. Pronto você deverá ter acesso ao Windows Mobility Center no Windows 8.1 !

mobcenter2

  • robson anderson

    bom… acabei fazendo a dica sem olhar q se tratava de liberar o recurso no windows 8.1, e adivinha? funcionou também no windows 7.
    boa dica amigo!

  • No meu windows 8 já veio em um notebook dell. Apenas fiz uma pesquisa no start por Windows Mobile, e ele encontrou o aplicativo, sem necessitar destravar.

  • Jorge Luiz

    Segui e conferi todos os passos, mas, não funcionou no meu Windows 8.1 Pro. Mostra a mensagem de erro “O Windows Mobility Center está disponível apenas em laptops”.
    Aguardo novas instruções. Grato.

  • Luciano Silva

    No windows 7 é o mesmo procedimento fiz aqui e deu tudo certo, Valeu pela dica