Dicas e tutoriais

Use todo o potencial da pesquisa do Google a seu favor

A Google já vem ajudando pessoas em pesquisas escolares e dúvidas gramaticais há muitos anos! Desde o ano de 1998, sempre que temos alguma dúvida sobre uma palavra, pessoa, história e etc., recorremos ao Google. No entanto, a ferramenta de pesquisa da Google faz muito mais do que isso. É possível consultar a programação do cinema, comparar preços de diversos produtos, descobrir o horário dos jogos do seu time e até fazer cálculos sem ter que abrir site por site procurando essas informações.

Cinema

A primeira dica que vamos mostrar para vocês tem uma relação com diversão e pipoca. Claro que é o cinema. Se você quiser saber o que está passando nos cinemas mais próximos de sua casa, basta digitar “cinema” no Google. Irá aparecer os filmes que estão em cartaz, tempo do filme, censura e estilo. Caso queira opções mais detalhadas basta clicar em “ver todos os filmes”. Você será levado a uma tela onde terá acesso a todas as informações que precisa para ver aquele filminho no escurinho do cinema!

Pesquise "cinema" mais o nome de sua cidade
Pesquise “cinema” mais o nome de sua cidade

Esporte

Para aqueles apaixonados por futebol essa dica é excelente. Sabemos que nem todos os times têm as tabelas de jogos atualizadas em seus sites. Mas o Google existe para lhe ajudar também nessa situação. Para saber quando o seu time do coração irá jogar e obter outras informações, basta digitar o nome do seu time no Google.

Notícias

Nesse ponto o Google se torna um parceiro ainda mais achegado. Com ele podemos saber das atualidades e ficar entendido de todos os fatos. Se queremos saber sobre um assunto ou pessoa, basta colocarmos o termo ou nome da pessoa e clicarmos na aba notícias. Todas as notícias sobre essa pessoa ou termo irão aparecer em ordem cronológica. Se quiser testar coloquem “Tim Cook” e escolham a aba notícias. Irá aparecer as últimas notícias sobre ele.

Estabelecimentos

Na hora que bater aquela fome, basta pesquisar, por exemplo, pela expressão “pizzaria” mais o nome de sua cidade”. Você verá nome, endereço e telefone de várias pizzarias da região. Posicionando o cursor do mouse sobre uma delas, o Google vai facilitar ainda mais a sua alimentação, mostrando em um mapa como chegar ao restaurante escolhido.

Tempo

Ainda temos outra dica. Se você quiser saber como será o tempo na sua região no decorrer dos dias, basta escrever no Google “tempo” mais o nome de sua cidade. Faça o teste e veja como é completo e elegante a previsão do tempo. Lá você poderá ver a Temperatura, Chuva e Vento. Além da temperatura, chance de chuva e velocidade do vento atual.

Tente pesquisa "tempo" mais o nome de sua cidade
Tente pesquisa “tempo” mais o nome de sua cidade

Essas são apenas algumas dicas que separamos sobre o potencial de pesquisa do Google. Ele pode-lhe dar inúmeros tipos de informações. Ainda poderíamos falar da calculadora (tente isso no Google “5*9+(sqrt 10)^3=”), horários de vôos (tente isso no Google “voo fortaleza sao paulo”), a hora do nascer e do pôr do sol (tente isso no Google “nascer do sol” mais o nome de sua cidade) e dados demográficos de cidades ou países (tente isso no Google “população” mais o nome de sua cidade ou país).

Se você gostou e/ou sabe de mais algumas informações que podemos obter com a ferramenta de pesquisa da Google, não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Tags: Destaques, Dicas

Você também vai gostar

Leia também!