Dicas e tutoriais

Como e quando atualizar o seu smartphone para o Windows Phone 8.1

Na segunda-feira, a Microsoft lançou uma versão do Windows Phone 8.1. Essa nova versão vem com muitas novidades e promete dar uma nova experiência aos usuários do sistema operacional para dispositivos móveis da Microsoft. Com certeza muitos usuários estão ansiosos para testar essa nova versão!

Existem algumas maneiras pelas quais é possível obter o Windows Phone 8.1. A maneira mais fácil é se tornando um desenvolvedor. Isso mesmo! Os usuários que possuem uma conta ativa no Windows Phone Dev Center ou tem um dispositivo registrado como desenvolvedor, poderá obter a atualização diretamente da Microsoft através do app Preview for Developers .

Como se tornar um desenvolvedor?

A primeira coisa que você deve fazer é se registrar no Windows Phone Dev Center. Esse registro querer um pagamento anual de US$ 19,00. Quando você registrar o seu dispositivo como “dispositivo de desenvolvedor”, estará apto a receber a atualização. No entanto, antes de fazer isso, lembre-se que não poderá mais voltar para a versão anterior. Também a garantia do seu aparelho, se ela ainda estiver no prazo, será perdida.

Para desbloquear o seu aparelho como desenvolvedor, você terá que instalar o SDK do Windows Phone (disponível somente para Windows). Depois conecte o seu aparelho ao computador e abra o Windows Phone Developer Registration. Verifique se o seu dispositivo foi registrado.

windows-phone-sdk

Agora você terá que baixar o app Preview for Developers na Windows Phone Store. Abra o app e clique em “Enable Preview for Developers”. Depois disso é só baixar a atualização. Poderá fazer isso nas configurações do aparelho, na opção Atualização do Aparelho (phone update) e selecione a opção para verificar se existem novas atualizações. Se tiver feito o registro do dispositivo corretamente a atualização começará.

Outras opções

As outras opções seriam: comprar um novo aparelho da Nokia que vem com a atualização como o Lumia 930, Lumia 630 ou o Lumia 635. A outra opção é esperar a atualização. Essas atualizações tem prazos diferentes de entrega, dependendo do fabricante. E você? Irá esperar receber a atualização ou vai atualizar agora mesmo seu Windows Phone?

Tags: Destaques

Você também vai gostar

Leia também!