Dicas e tutoriais

Como economizar na hora de trocar o videogame

Todos nós conhecemos como funciona a indústria mundial de tecnologia. A principal estratégia usada pelos fabricantes e lançar frequentemente atualizações de seus aparelhos. As novas versões contam, muitas vezes, com a redução do tamanho, peso e um aumento na capacidade de processamento. Uma mudança do design no aparelho não pode faltar. Assim, os consumidores sempre terão motivos para comprar o novo modelo.

Esse novo modelo chega ao mercado com um preço bem alto. Deixando as versões anteriores mais baratas. Por esse motivo óbvio, muitas pessoas deixam para comprar seus sonhados aparelhos mais tarde, quando o preço estiver mais baixo. Essa estratégia realmente funciona! Por exemplo, em 2010 a Sony lançou oficialmente o PS3 aqui no Brasil. O console poderia ser comprado por R$2.000. Depois de alguns anos, em 2013, a empresa atualizou o aparelho com uma versão Slim que estava sendo vendido por apenas R$1.000, 50% de economia!

Outra maneira de economizar na compra de um console é pesquisar na OLX. Se você nunca ouviu falar na OLX, então você deve ter passado os últimos anos morando em uma caverna, em baixo de uma pedra, dentro de uma cratera na lua! A empresa tem-se mantido presente em propagandas publicitárias na TV aberta. Você já viu essa propaganda da OLX? Provavelmente sim!

Com propagandas sem bem-humoradas, a OLX tem conseguido o agrado do público. A OLX Classificados hospeda anúncios de quase todos os tipos de produtos de várias partes do país. Poderá encontrar imóveis, móveis, veículos, instrumentos musicais e consoles! Fazendo uma boa pesquisa na OLX, você poderá encontrar consoles novos ou semi novos a um preço muito aceitável.

olx-playstation-3-ps3

A minha primeira experiencia com a OLX foi muito interessante. Estava procurando um key de um jogo e encontrei na OLX. O preço estava quase 70% mais baixo! O dono da key não estava mais jogando e, para ele, vender seria lucro. Geralmente é isso o que acontece. Os donos dos produtos não precisam mais daquilo e vendem, geralmente a um preço muito inferior ao encontrado no mercado.

olx-desapega

Assim, se você está pensando em trocar o seu console, faça o seguinte: anuncie na OLX o seu console antigo. Depois de vendido, procure pelo videogame que deseja comprar. Com certeza, você fará uma grande economia!

Você também vai gostar

Leia também!