Dicas e tutoriais

Como criar o seu próprio tema para o Google Chrome

O Google Chrome Web Store oferece uma enorme variedade de temas para o Chrome. Esses temas incluem imagem de fundo para quando for aberto uma nova guia, cores personalizadas e etc. Além disso, com Google Chrome Web Store é possível criar os seus próprios temas para o Chrome em apenas alguns minutos!

Criando o seu tema para o Google Chrome

Para iniciarmos, vamos instalar o aplicativo “Meu tema do Chrome“. Depois de instalar o aplicativo, note que o mesmo irá aparecer na sua página Nova Guia, onde se encontram também os outros aplicativos instalados no Chrome.

meu-tema-chrome

Agora abra o aplicativo. Você será levado para uma página e será nela que desenvolveremos o nosso tema.

meu-tema-chrome-2

 

Escolha uma imagem

A primeira a coisa a fazer, depois de clicar no botão “Iniciar a criação de seu tema” é escolher uma imagem de fundo. Você pode escolher uma imagem do seu computador ou capturar uma imagem da sua webcam.

meu-tema-chrome-3

Caso esteja tendo dificuldade em encontrar uma imagem interessante, poderá acessar esse o site interfacelift.com e escolher uma.

meu-tema-chrome-4

Cores!

Agora chegou a hora de escolher a cores do seu tema. Clique em “Prosseguir para passo 2”. Você pode escolher a cor da barra de ferramentas, da guia de plano de fundo e cor da moldura.

meu-tema-chrome-5

Você pode escolher as cores de acordo com a sua preferencia ou então, deixar que o aplicativo escolha para você. As escolhas das cores automáticas são feitas com base na imagem de fundo que você colocou. Veja como ficou o nosso:

meu-tema-chrome-6

Depois que as cores foram estabelecidas, basta colocar um nome no tema e apertar o botão “Criar meu tema”. A próxima tela lhe apresentará duas opções: Instalar o tema e compartilhar.

Para compartilhar, basta apertar o botão e será gerado um link que você poderá compartilhar nas redes sociais e enviar para seus amigos.

Se você criar um tema interessante, por favor, não deixe de compartilhar conosco!

Você também vai gostar

Leia também!